Com parceiro provisório, Alison conquista etapa de João Pessoa
Campeão olímpico iniciará nova parceria pensando em Tóquio-2020

A parceria provisória de Alison e Oscar conquistou neste domingo o título da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 18/19. Eles superaram na decisão Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) em um duelo decidido no tie-break: 12/21, 21/19, 16/14, em 1h02.
Alison convidou o carioca Oscar na véspera do torneio, já que, apesar de ter firmado parceria com Álvaro Filho para buscar a vaga aos Jogos de Tóquio-2020, não queria tirar a chance do futuro parceiro ser campeão brasileiro com Ricardo. Assim, mesmo sem terem treinado juntos, 'Mamute' e o defensor carioca foram superando as dificuldades. Na final, viraram o jogo e levantaram a torcida na arena montada na Praia de Cabo Branco.
Oscar, que conquistou pela terceira vez uma etapa do tour nacional, comentou a experiência de jogar ao lado do campeão olímpico e celebrou a tranquilidade para virar o placar.
- A energia do Alison é sensacional, foi um prazer jogar esta etapa ao lado dele e ainda conseguir terminar com um título. Agradeço ao Leandro Brachola (técnico de Alison), à minha comissão técnica, que me deu todo o suporte lá no Rio de Janeiro. Agradeço à minha família que torceu e gritou muito, meus amigos que estão lá torcendo e já sem voz, este título é de todos eles. O jogo final foi definido no detalhe, eles tinham mais responsabilidade de vencer, mas ali dentro de quadra tudo se iguala um pouco, tivemos calma e contamos com bons saques para conseguir esse ouro.
Alison, que vence pela 35ª vez uma etapa do giro nacional, também destacou a química rápida entre ambos, elogiou Oscar e lembrou que o foco agora será voltado para a corrida olímpica, no Circuito Mundial.
- Oscar é um grande jogador, quando liguei para convidá-lo, sabia que ele tinha um parceiro, mas pedi que considerasse com carinho, pois estava com muita vontade de jogar em João Pessoa. Nos divertimos muito em quadra, não tínhamos tanta pressão, por não sermos parceiros habituais. Evandro e Bruno dominaram totalmente o primeiro set, são uma dupla fortíssima, mas no segundo set conseguimos melhorar o ritmo, fazer nossas jogadas. E no terceiro set, paciência e coração para não desistir - disse Alison, que completou.
- Os últimos meses foram difíceis, com troca de parceria. Álvaro aceitou esse futuro projeto para tentarmos representar o Brasil nos Jogos de Tóquio, Ricardo nos deu a 'benção', e nada mais justo do que eles atuarem a última etapa juntos. Serem campeões da temporada, mereciam demais isso. E Oscar e eu conquistando o título da etapa, tudo se encaixou, foi perfeito - comemorou o campeão olímpico.
Na disputa de bronze, Vinícius e Moisés venceram um jogo espetacular, com 1h23 de duração e cheio de viradas contra Ricardo e Álvaro Filho: 2 sets a 1 (16/21, 27/25 e 22/20). Ricardo e Álvaro já haviam garantido o título geral da temporada – que soma a pontuação das sete etapas - ao avançarem às oitavas de final, mas ficaram por pouco fora do pódio.
Moisés, que fez aniversário neste último sábado, celebrou o presente e a evolução ao lado do parceiro. O baiano voltou ao pódio do Open após seis anos.
- Estou muito feliz por essa medalha e estar participando do desenvolvimento do Vini. É um menino incrível, com muita energia, explosão, raça. Só tenho coisas boas para falar dele, um coração gigante. Era um resultado que estávamos merecendo, vínhamos fazendo bons jogos e algumas vezes escapou o pódio por um detalhe. Tudo conspirou, pois ontem fiz aniversário, completei 35 anos, e já morei aqui em João Pessoa, amo essa cidade, meus familiares estavam na torcida. Foi um jogão e uma medalha inesquecível.
O Circuito Brasileiro Open 2019/2020 só começará no segundo semestre, em setembro, com cidades que ainda serão divulgadas pela CBV. Antes, porém, ocorre a disputa do SuperPraia, torneio que reúne os melhores da temporada 18/19, em evento 'Finals'. A competição acontece em Brasília (DF), de 22 a 25 de agosto.

Vôlei
Rússia se classifica para a Liga das Nações de Vôlei Feminino 2027
Há 2 horas
Vôlei
Craque do Sesc Flamengo sofre mesma lesão de Julia Kudiess na VNL
Há 14 horas
Vôlei
Brasil conhece adversário nas quartas de final da VNL Feminina; veja os confrontos
Há 15 horas
Vôlei
Além de Julia Kudiess, veja centrais do Brasil que viveram drama com lesões
Há 18 horas
Vôlei
Brasil vai à semana decisiva da VNL sem Douglas Souza
Há 19 horas
Vôlei
Promessa de quase 2 metros terá responsabilidade de substituir Julia Kudiess
Há 20 horasMais LANCE!

Com lesões de titulares, Brasil tem dor de cabeça para fase final da VNL

Lesão interrompe campanha de Julia Kudiess na liderança dos bloqueios da VNL

Julia Kudiess sofre mesma lesão que a tirou dos Jogos de Paris 2024

Brasil entra na fase final da Liga das Nações; veja o chaveamento

Julia Kudiess sofre lesão no joelho e desfalca o Brasil na fase final da VNL

VÍDEO: Julia Kudiess sai de quadra lesionada e preocupa para a fase final da VNL

Brasil coleciona erros no fim e perde para os Estados Unidos na VNL

Veja os lances da derrota do Brasil para os EUA na VNL Feminina

Brasil x Estados Unidos na VNL feminina: horário e onde assistir

Com time reserva, Brasil é superado pela Tailândia na VNL

Veja os lances da derrota do Brasil para a Tailândia na VNL

Brasil x Tailândia na VNL feminina: horário e onde assistir

Ana Cristina marca 26 pontos em vitória do Brasil na VNL e exalta recuperação da equipe






