Na Itália, Seleção de vôlei perde mais uma antes do Sul-Americano
Duelo contra Cuba foi válido pela terceira rodada da Copa FIPAV, torneio amistoso

Nesta segunda-feira (31), a Seleção Brasileira masculina de vôlei foi derrotada por Cuba em jogo válido pela terceira e última rodada da Copa FIPAV. Em Messina, na Sicília (Itália), a partida terminou em 3 sets a 1, nas parciais 19/25, 25/21, 25/23 e 25/28. Para o Brasil, o torneio serviu como preparatório para a disputa do Sul-Americano, que vale vaga olímpica antecipada ao time campeão.
➡️ Brasil perde para Itália antes do Pré-Olímpico de vôlei
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Assim como aconteceu contra a Itália neste domingo (30), a equipe começou em boa forma, mas acumulou erros e não conseguiu sustentar o bom ritmo. Bernardinho entrou em quadra com a seguinte escalação: Cachopa (levantador), Bryan (oposto), Lukas Bergamnn e Lucarelli (ponteiros), Judson e Pinta (centrais) e Maique (líbero).
Bryan foi o maior pontuador do duelo, com 21 acertos. Destes, 18 foram de ataque (67% de aproveitamento) e três de saque. Atrás dele, veio Lucarelli, com 12. Pelo lado cubano, quem desempenhou melhor foi o ponteiro Lopez, com 17 pontos.
A Seleção termina a campanha na Copa FIPAV com apenas uma vitória em três jogos. Na estreia, venceu a Alemanha por 3 sets a 0. Depois, o time de Bernardinho amargou duas derrotas consecutivas — ambas de virada e por 3 sets a 1 — para a Itália e para Cuba.

Seleção segue o calendário de preparação para o Sul-Americano
A competição na Itália integra o planejamento da Seleção Brasileira para o Campeonato Sul-Americano masculino. O torneio continental será realizado entre os dias 15 e 20 de setembro, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O campeão garante uma vaga direta nas Olimpíadas de Los Angeles 2028, tornando o torneio uma espécie de Pré-Olímpico.
Após o encerramento da Copa FIPAV, a delegação brasileira seguirá para Paris. Na França, o time de Bernardinho fará dois amistosos contra a seleção local antes de retornar ao Brasil para concluir a preparação para o Sul-Americano.
✈️ Até 15% de cashback no Aviator - confira as regras da promoção
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.

Vôlei
De volta à Seleção Brasileira, Nyeme projeta Sul-Americano de vôlei
Há 1 hora
Vôlei
Brasil encara Cuba em amistoso antes do Sul-Americano
Há 4 horas
Vôlei
Brasil perde para Itália antes do Pré-Olímpico de vôlei
Há 19 horas
Vôlei
Bronze no Mundial sub-17 quebra jejum e reacende esperança no vôlei brasileiro
Há 1 dia
Vôlei
Canadá é a segunda seleção de vôlei classificada para Los Angeles 2028
Há 1 dia
Fora de Campo
Namorado de Natinha 'comemora' dispensa da Seleção Brasileira
Há 1 diaMais LANCE!

De olho no Sul-Americano, Seleção de vôlei bate a Alemanha em estreia na Itália

Destaque do Brasil, Lucas Abreu é eleito o melhor central do Mundial sub-17

FIVB 'alfineta' campeão olímpico por críticas à Seleção Brasileira sub-17

Zé Roberto Guimarães terá que fazer três cortes na Seleção Brasileira

Seleção Brasileira bate Argentina e é bronze no Mundial de vôlei masculino sub-17

Macris e Natinha desfalcam Seleção Brasileira no Sul-Americano

Minas defende título do Campeonato Mineiro de vôlei; veja tabela

Sul-Americano de vôlei: Seleção Brasileira tem mais três convocadas para treinos

Rosamaria revela 'talento secreto' antes do Sul-Americano

Seleção feminina acompanha derrota do Brasil Sub-17 antes do Sul-Americano

Simone Lee, do Sesc Flamengo, entra em seleção de torneio continental

Tabela do Sul-Americano de vôlei de praia: datas e horários
