Allison/André

Alison/André vão à semifinal do Circuito Brasileiro de vôlei (Foto: Divulgação)

LANCE!
14/09/2018
19:59
Palmas (TO)

A primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2018/2019, em Palmas, em Tocantis, já tem seus semifinalistas no naipe masculino. Após a disputa das oitavas e quartas de final, nesta sexta-feira, Alison/André Stein e Thiago/George avançaram e se enfrentam às 10h10 deste sábado. Pela outra semifinal, Eduardo Davi/Adrielson (PR) encara Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) às 11h.

Alison e André Stein avançaram ao superaram nas quartas de final Léo Vieira e Jô por 2 sets a 0 (21/18, 21/15), em 37 minutos. Alison comentou o desempenho da dupla e o planejamento de longo prazo.

- O Circuito Brasileiro é muito forte, Léo e Jô são um time que dá muito trabalho e sabíamos que não poderíamos errar. Tivemos dificuldades no primeiro set, mas conseguimos controlar melhor no segundo. Jogos como esse são importantes para uma dupla que está se formando. Quando nos juntamos, sabíamos que o começo seria de aprendizado, disputado. Estou feliz com a semifinal e espero que possamos fazer o melhor neste sábado - disse Alison.

Thiago e George avançaram ao venceram Luccas Lima e Bernardo Lima (SP/CE) nas quartas de final, por 2 sets a 1 (13/21, 22/20 e 15/12), em 52 minutos. Thiago analisou a bela virada.

- O voleibol de praia no Brasil é muito competitivo. Todos buscam treinar com os melhores, ter boas condições de chegar entre os primeiros. Bernardo e o Luccas estavam prontos para avançarem à semifinal, mas eu e o George conseguimos mudar o jogo. Acho que nosso entrosamento, o fato de termos jogado juntos uma temporada, termos rodado o Circuito Mundial, acabou fazendo com que a gente encontrasse o caminho da vitória - comentou. 

Já Eduardo Davi e Adrielson, representando a AMVP (Associação Maringaense de Vôlei de Praia), venceram nas quartas de final Marcus Carvalhaes e Pedro Resende (RJ/PB) por 2 sets a 0 (21/15, 21/12), em 33 minutos de duração. É a primeira semifinal de Adrielson no Open.