Aos 18 anos, Piros vence batalha contra Vesely pela Hungria

Confronto contra república Tcheca terminou o dia empatado

Zsombor Piros chora após vencer seu primeiro jogo pela Copa Davis
Foto: Divulgação

Escrito por

O jovem húngaro Zsombor Piros, 419º da ATP e número três de seu país, viveu um momento heroico ao superar o tcheco Jiri Vesely, 91º e número 1 de seu país, ema uma batalha de cinco sets que marcou a estreia de Piros na Copa Davis

O confronto válido pelos playoffs do Grupo Mundial em 2019 está sendo realizado no saibro de Budapeste, na Hungria. Diante de sua torcida, Piros encarou 4h23 de batalha para fechar o placar em 3/6 6/4 4/6 7/6 (3) 7/5 com quebra crucial no penúltimo game da primeira partida disputada em cinco sets de sua carreira.

O jovem húngaro disparou 12 aces contra 17 de Vesely, que cometeu 42 erros não-forçados contra 36 de Piros, que disparou 39 bolas vencedoras contra 48 do tcheco.

Vendo a equipe desfalcada pelo número um do país, Marton Fucsovics, Zsombor não conteve as lágrimas e correu para abraçar o capitão Gabor Koves.

No próximo dia 13 de outubro, Piros completará 19 anos.

No segundo confronto do dia, o tcheco Lukas Rosol, ex-top 40 e atual 186º da ATP, utilizou de toda a sua experiência e superou o local Mate Valkusz, 276º, pelo placar de 6/1 6/2 6/4 e o confronto terminou empatado nesta sexta-feira.

Neste sábado, a dupla húngara formada por Garbor Borsos e Peter Nagy encaram os tchecos Roman Jebavy e Adam Pavlasek para desempatar o duelo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter