Ruan Levine - Vitória

Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória

Futebol Latino
03/02/2020
15:26
Salvador (BA)

Nessa segunda-feira (3), o técnico Geninho e o departamento médico do Vitória terão a real noção de quanto tempo o atacante Ruan Levine precisará para se recuperar de sua aparente distensão muscular contraída na última partida da equipe pelo Nordestão.

No empate em 1 a 1 contra o Sport na Arena Pernambuco, Ruan ficou apenas 16 minutos no gramado devido ao seu problema físico tendo entrado aos 30 e saído aos 46 minutos. Seja pela dor ou pelo contexto da situação, ele chegou a chorar quando já estava do lado de fora do campo.

O jogador de velocidade que é formado nas categorias de base do Nego é visto como um dos bons valores que surgiu no clube nos últimos anos e vem sendo preservado para o melhor proveito esportivo do seu talento. Tanto é que, em julho do ano passado, o clube tratou de renovar o seu vínculo até 2021 mesmo em meio a recuperação de uma séria lesão ligamentar no joelho sofrida por Ruan em junho e que o tirou de atividade do restante do ano.

Outros nomes que também são desfalque (pelo menos a curto prazo) para a comissão técnica do Leão da Barra são o zagueiro Gabriel Furtado, o lateral-direito Rafael Carioca além dos atacantes Jordy Caicedo e Felipe Garcia.

O próximo desafio da equipe principal na temporada será nada mais nada menos do que o clássico contra o arquirrival Bahia pela 3ª Rodada da Copa do Nordeste. Competição essa, aliás, onde o Rubro-Negro entrou em campo por duas vezes e obteve dois empates: 0 a 0 na estreia contra o Fortaleza no Barradão além do 1 a 1 contra o Sport no último sábado (1).