Vasco pode alcançar grupo seleto se classificar às semifinais da Copa do Brasil
Cruz-Maltino pode voltar a uma semifinal depois de nove anos
Após nove anos, o Vasco joga uma decisão de quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (11), o Cruz-Maltino visita o Athletico-PR na Ligga Arena para buscar a classificação às semifinais e se juntar a grupo seleto na história da competição nacional.
➡️ Escalação do Vasco: Rafael Paiva pode preservar Payet por conta de gramado e estratégia
Apesar de parecer novidade, o Vasco já viveu esse cenário. Para se consagrar campeão em 2011, precisou passar pelo Furacão nas quartas de final. A partir daí, pegou o Avaí nas semis e o Coritiba na final. Apesar da coincidência, a realidade da partida desta quarta-feira é outra.
Uma classificação entre os quatro melhores podem render mais R$ 9,45 milhões aos cofres do clube, além de alcançar uma marca na elite do futebol brasileiro. Atualmente, o Vasco é o sexto maior semifinalista da Copa do Brasil, com oito participações nessa fase.
Se passar pelo Athletico em Curitiba, o Cruz-Maltino pode chegar à nona classificação e se juntar a Palmeiras e Corinthians nesta prateleira. Grêmio e Flamengo ficam no topo do ranking, seguido pelo Cruzeiro. Dos clubes envolvidos, apenas São Paulo, Vasco, Corinthians e Flamengo seguem vivos na competição e podem ganhar posições.
Maiores semifinalistas da Copa do Brasil
- São Paulo - 7
- Vasco - 8
- Palmeiras e Corinthians - 9
- Cruzeiro- 11
- Grêmio e Flamengo - 16
O Cruz-Maltino venceu a primeira partida por 2 a 1, de virada, em São Januário, e tem a vantagem do empate fora de casa para garantir a classificação. A bola rola a partir das 21h30 (Brasília), na Ligga Arena e terá transmissão da Prime Video.
Provável escalação do Vasco contra o Athletico-PR: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Sforza (Payet); Rayan, David (Emerson Rodríguez) e Vegetti.