Vasco lança documentário para homenagear conquista do Sul-Americano de 1948

Intitulada de 'A Força do Gigante', obra será exibida na próxima terça-feira

Expresso da Vitória
Filme conta história do lendário 'Expresso da Vitória' (Foto: Divulgação/Vasco)

Escrito por

O título do Sul-Americano de 1948 ficou tão marcado no coração dos vascaínos que virou até filme. O documentário da conquista, intitulado de “A Força do Gigante”, será exibido na próxima terça-feira.

+ “Imparável” e “Engolido”: imprensa internacional repercute abertura da Copa do Mundo

Com direção e roteiro de Marco Antonio Rocha, a obra retrata toda a trajetória do "Expresso da Vitória", um dos times mais marcantes da história do clube e do futebol brasileiro. 

+ Vasco: Paulo Bracks quer Abel Braga como diretor-técnico, mas precisa do aval da 777

O filme conta com 54 minutos de duração e será exibido em Campos, no Rio de Janeiro. Com relatos de Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Antônio Pitanga, Sérgio Cabral e Jaguar, a obra promete muita emoção e informação aos telespectadores. 

Ao longo do filme, o locutor Evaldo José relembra lances marcantes daquela conquista. O jornalista precisou narrar novamente as jogadas em virtude do incêndio que ocasionou na perda dos originais na Rádio Sociedade Mayrink Veiga.

O Sul-Americano foi disputado por um mês em Santiago, no Chile. O Vasco venceu de forma invicta após disputar seis jogos e empatar com River Plate por 0 a 0 na última rodada da competição. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter