Vasco: Paulo Bracks quer Abel Braga como diretor-técnico, mas precisa do aval da 777

Dirigente trabalhou com o ex-treinador no Internacional. Cargo foi pensado para ser um elo técnico do Cruz-Maltino com o braço esportivo do grupo norte-americano

Vasco x Cabofriense - Abel Braga
Abel Braga foi treinador do Vasco em 2020 (Foto: Andre Melo Andrade/MyPhoto Press)

Escrito por

O futebol do Vasco está em processo de reestruturação, e uma das inovações propostas pela 777 Partners na estrutura do departamento é a contratação de um diretor-técnico, conforme informou o LANCE! há 10 dias. O nome em questão para o cargo é o de Abel Braga, noticiado primeiro pelo canal "Gigante Vasco" e confirmada pela reportagem.

Abel Braga é o preferido do diretor de futebol Paulo Bracks, com quem trabalhou no Internacional. Entre os dois a negociação está praticamente acertada, mas será finalizada apenas depois do retorno do dirigente, que está na Europa. No entanto, a contratação do ex-treinador, aposentado desde abril quando deixou o Fluminense, precisa do aval da 777 Partners.

+ Copa do Mundo começa neste domingo; confira a tabela 

O diretor técnico entrou em pauta no organograma do futebol do Vasco para ser a ponte entre o Cruz-Maltino e a 777 Football Group, braço esportivo do grupo norte-americano. O profissional será o responsável por definir questões técnicas do jogo, como modelo e forma de jogar, alinhado ao que pensa o diretor esportivo Johannes Spors.

A ideia inicial era trazer um estrangeiro para assumir a função, mas a experiência e o prestígio de Abel Braga podem ser determinantes para Paulo Bracks convencer os gestores da 777 Footbal Group. O dirigente vai se reunir nesta semana com todos os diretores esportivos dos clubes do grupo, em Genoa, na Itália.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter