Vasco x Bangu - Alberto Valentim

Valentim se prepara para sequência no Vasco (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

LANCE!
13/04/2019
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

Já no quarto mês do ano, o Vasco terá pela frente uma sequência complicada de jogos decisivos em diversas competições. Às vésperas do clássico contra o Flamengo, pela final do Estadual, o time de Alberto Valentim precisará se preparar para uma série de partidas contra times importantes do futebol brasileiro e que vão fazer um teste de fogo com o elenco.

Em 29 dias, o Cruz-Maltino fez e ainda fará 11 jogos por Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão. A maratona está apenas no começo. A final da Taça Rio, contra o Flamengo, foi a última vez que o time de Alberto Valentim teve uma semana completa de trabalho. Depois disso, o Vasco disputou a semifinal do Carioca contra o Bangu, decidiu a volta da Copa do Brasil com o Avaí e agora se prepara para o primeiro jogo da final novamente contra o Fla.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO CARIOCA
> Clique aqui para ver


A partir da próxima quarta-feira, o Cruz-Maltino faz a ida da Copa do Brasil com o Santos (17/04), o segundo jogo com o Fla (21/04), a volta com o time paulista (24/04) e depois, no dia 28, estreia no Campeonato Brasileiro contra o Athletico-PR, fora de casa. Os primeiros jogos em casa acontecem no início do próximo mês, contra Atlético-MG (1/05) e Corinthians (4/05). Depois de um intervalo de oito dias, o Vasco encara o Santos (12/05).

Ao mesmo tempo que precisará administrar o elenco para conquistar os principais objetivos na temporada, o Vasco também terá que lidar com as lesões. Castan, Rossi e Bruno Silva, por exemplo, estiveram no departamento médico nos últimos dias, assim como o atacante Maxi López. Com um grupo não tão extenso, o desafio de Valentim será equilibrar.

- Temos um objetivo de ser campeão da Copa do Brasil. O regulamento, com jogos mata-mata, nos dá essa chance. Não podemos escolher adversário. Respeitamos muito o Santos, tem muita qualidade. Vamos nos preparar bem - disse Valentim, sobre o sorteio que colocou o Santos no caminho do Vasco na Copa do Brasil.

placeholder