Eric Faria

Eric Faria falou pela primeira vez sobre o assunto (Foto: Reprodução/SPORTV)

LANCE!
12/04/2019
15:29
Rio de Janeiro (RJ)

O repórter da Globo Eric Faria admitiu que comemorou o gol de Bernardo contra o Fluminense, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. O gol permitiu que o Vasco chegasse a última rodada com chances de título, que acabou ficando com o Corinthians.

- Comemorei o gol mesmo, sim. Nunca falei sobre isso. Acho que todo gol é pra ser comemorado - brincou, em entrevista ao 'Bola Quadrada', do 'Globo Esporte'. 

Eric Faria - Frame
Eric aparece comemorando no canto do vídeo após gol do Vasco em 2011 (Reprodução/TV Globo)

Eric continuou falando que torceu pelo Vasco naquele momento pela proximidade que tinha com os jogadores e com a comissão técnica.

- Eu acompanha muito de perto aquele time do Vasco durante a temporada. Fui quase um setorista do Vasco naquele ano. Eu conhecia muito daqueles caras porque eu vi eles nascerem pro futebol. O Juninho Pernambucano quando veio pro Vasco do Sport, eu fui muitas reportagens com ele. O Felipe subindo do Vasco em 97, fiz muita reportagem com o Felipe. O Ricardo Gomes, eu tava torcendo pelo drama que ele viveu depois daquele AVC (contra o Flamengo) horrível - disse.

Eric falou também que a torcida teve um motivo profissional. Caso o jogo contra o Fluminense terminasse empatado, o Corinthians seria campeão com uma rodada de antecedência, o que seria ruim para a cobertura do futebol carioca.

- Minha vida tá em função do futebol carioca como repórter. Naquele momento, se o clássico terminasse empatado o Corinthians era campeão. Se houvesse vencedor, a rodada final teria peso de título. A última rodada não valeria nada pros times do Rio. Entre Vasco e Corinthians, eu torci pro Vasco ser campeão brasileiro - disse.

A comemoração gerou insatisfação por parte da torcida do Tricolor. Eric disse que sua reação não foi 'nada contra' o Fluminense, mas a favor da disputa.

- Nada contra o Fluminense. Torcida do Fluminense pega bastante no meu pé por causa desse gol e peço até desculpas se for o caso. Não era nada contra o Fluminense, era a favor do momento do Campeonato Brasileiro - concluiu.