Vasco - Thiago Galhardo

Meio-campista não faz mais parte dos planos do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

João Vítor Castanheira
07/04/2019
23:05
Rio de Janeiro (RJ)

Thiago Galhardo está afastado do Vasco. Após a vitória de 2 a 1 sobre o Bangu, neste domingo, e a confirmação da vaga na final do Campeonato Carioca, que será disputada contra o Flamengo, o Cruz-Maltino anunciou que o camisa 8 não faz mais partes dos planos. Nesta segunda-feira, a diretoria do clube e o agente do jogador vão se reunir para decidir o futuro do meio-campista.

O LANCE! apurou que, entre o apito final e a entrevista coletiva dos jogadores, o que durou cerca de uma hora e meia, houve uma reunião que foi essencial para o afastamento de Thiago Galhardo. Alberto Valentim, Alexandre Faria e Alexandre Campello se reuniram com um grupo de líderes do elenco, formado por Leandro Castan, Felippe Bastos, Maxi López, Werley e Fernando Miguel. Após longas conversas, a decisão sobre o corte do atleta foi decidida.

O camisa 8, que já havia sido cortado pelo treinador, teve, provavelmente, sua saída confirmada após essa conversa entre atletas, treinador e comissão técnica. Thiago Galhardo, por já ter sido afastado, não possuía o melhor dos climas com Alberto Valentim, o que veio a se confirmar posteriormente.

Após essa reunião, os jogadores, liderados por Leandro Castan, apareceram na sala de imprensa para fazer um pronunciamento. O zagueiro e porta-voz  reclamou de vazamentos de informações internas e afirmou que o grupo está unido. Thiago Galhardo não esteve presente nessa entrevista, mas estava no Maracanã e ficou no vestiário junto com os jogadores antes deles aparecerem para falar com os jornalistas, mas não ficou para o evento.

Thiago Galhardo foi um dos principais protagonistas do conturbado fim de semana do Vasco. No último sábado, Alberto Valentim resolveu cortar o meia, que treinou normalmente durante a semana e estava na lista original dos relacionados para a partida contra o Bangu. O L! também apurou que o jogador não escondia a insatisfação pela reserva e pelos salários atrasados.

Na última sexta-feira, os jogadores do Vasco resolveram não se concentrar para a partida contra o Bangu em uma forma de protesto em relação aos salários atrasados. No dia seguinte, porém, uma reunião entre Alexandre Campello e os jogadores convenceu os atletas a mudar de ideia e se concentrar.

placeholder