Vasco x Flamengo Valentim

Alberto Valentim durante a vitória do Vasco contra o Bangu por 2 a 1 (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

LANCE!
07/04/2019
20:16
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Alberto Valentim compareceu à sala de coletiva do Maracanã quase uma hora e meia depois do fim do jogo contra o Bangu, neste domingo. Após o pronunciamento dos jogadores acerca do vazamento das informações envolvendo uma suposta insatisfação do elenco sobre os salários atrasados, o comandante procurou enaltecer seu grupo ao ser perguntado sobre o clima no vestiário.

 - O que posso falar é, mais uma vez, para vocês (da imprensa) enaltecerem esse grupo. Estamos muito fechados. Já falei em outra oportunidade que nós procuramos sempre aproveitar muito uma semana cheia. E esta foi uma semana difícil depois que perdemos a Taça Rio. Aproveitamos da melhor maneira possível os treinamentos. O que é importante colocar é que tudo está sendo feito em prol da instituição Vasco da Gama. Aqui não tem "eu". Tem "nós". Todos estão dando o máximo de si para conquistarmos os objetivos da temporada - afirmou.

Valentim optou por não comentar sobre o corte de Thiago Galhardo da lista de relacionados para enfrentar o Bangu. Na primeira relação, o nome do meia constava normalmente. Horas depois, foi divulgada uma nova, com Claudio Winck em seu lugar. 

- Não é algo técnico. Eu não quero mais falar disso porque é algo que estamos tratando internamente - falou Valentim, em poucas palavras.

A atuação do Bangu também foi assunto.  Em três confrontos contra o Alvirrubro em 2019, o Vasco encontrou dificuldades em todos. Não seria diferente neste domingo. Após um primeiro tempo ruim, o time soube se ajustar na etapa final e conseguiu a vitória que garantiu vaga na final contra o Flamengo. Valentim parabenizou técnico, comissão técnica e jogadores do Bangu pelo bom campeonato que fizeram.

 - Estou muito feliz pela vitória, pela vaga na final. Enfrentar o Bangu é sempre difícil, ainda mais em pouco tempo de dias. É uma equipe bem armada e mais uma vez demonstrou isso. Tenho que dar parabéns ao Ado, ao Marcão e aos jogadores que fizeram um campeonato espetacular - disse.

Confira outras respostas da coletiva:

Yan Sasse
- "Vem treinando muito bem. É um jogador que não jogava há um bom período. O treinamento de posicionamento sempre utilizo o Lucas pela esquerda e centralizado. E o Yan sempre vem treinando muito bem mesmo pela direita. Por isso minha ideia hoje foi essa. Já tinha isso de deixar a equipe mais ofensiva. Naquele momento, pelo que vem treinando, no lado direito, o Yan Sasse foi minha opção e acabou marcando um gol.

Dinâmica com a bola nos pés
- Começamos bem o jogo, mas faltou um pouquinho de dinâmica para furar aquela linha baixa com um pouquinho de pressa. Cobro que não tenham pressa, mas cobro a dinâmica. Faltou no primeiro, no segundo já fez bem melhor.

Conversa no vestiário
- Eu falo muito pouco após os jogos. É uma coisa minha. E eu explico isso pra eles, pra não interpretarem de uma forma se perdeu ou empatou. Parabenizei todos pela vitória e pela entrega. Mas procuro ser curto quando falo com eles depois do jogo.

Escolhas
- Eu tô fazendo tudo em prol do Vasco. Todo treinador tem suas escolhas. Seria fácil pra mim dentro do que não treinamos. Vou até voltar no jogo com o Avaí, a torcida pediu o Lucas, não caberia, vencendo por 3 a 1. Seria muito fácil colocar quem a torcida quer para me proteger. Aí eu tiro grande parte da minha responsabilidade e jogo para os jogadores. Sempre falo para os jogadores me cobrarem o que falo e me cobrarem sobre meu comportamento. Lucas e Yan estão treinando bem. Infelizmente, vocês não têm acesso ao treino todo, o que acompanham devem ter visto que treinaram bem.

placeholder