David Nascimento
07/12/2018
15:12
Rio de Janeiro (RJ)

Depois da definição de que a pré-temporada de 2019 não seria no Rio de Janeiro, o Vasco encaminhou nesta semana para ficar dez dias no próximo mês na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, dando o pontapé na preparação para a disputa do Campeonato Carioca, primeira competição cruz-maltina para o ano que vem. A informação sobre a cidade escolhida foi divulgada inicialmente pela "Globo" e confirmada pelo LANCE!.

A definição sobre a cidade que irá receber o Vasco na pré-temporada de 2019 deve acontecer até o fim da próxima semana. Há outras duas alternativas de retaguarda para o clube presidido por Alexandre Campello, caso ocorra algum imprevisto para um desfecho positivo para a ida a Atibaia, já que a necessidade de reforma mais ampla no CT do Almirante, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio, impedirá preparação integral no local nos primeiros dias de 2019.

No planejamento inicial realizado, o CT do Almirante abrigaria os primeiros dias após a reapresentação do elenco - prevista para o dia 3 de janeiro - para a realização de exames médicos e avaliações físicas, o que duraria três a quatro dias. A saída da capital fluminense para outra cidade para os treinamentos da pré-temporada, pelo que já foi pensado pela cúpula de futebol em São Januário, seria no dia 7 de janeiro. A ideia dos dirigentes é manter a base deste planejamento, mesmo caso o técnico Alberto Valentim não siga no clube.

Em 2019, vale lembrar, o Vasco terá em disputa, além de eventuais amistosos, o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A estreia na competição estadual está programada para o fim de semana do dia 19 de janeiro, diante do Madureira, fora de casa, na primeira rodada da Taça Guanabara.

placeholder