Estádio Nilton Santos - Botafogo

Nilton Santos será o palco da final do Carioca (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)

Luiza Sá
12/04/2019
14:45
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco solicitou e conseguiu a autorização para mudança dos setores do Estádio Nilton Santos e ocupará os lados Sul e Leste no clássico contra o Flamengo, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Por conta disso, o clube entrou em contato com o Comando Maior da Polícia Militar e tomará medidas de segurança extras para a partida deste domingo.

O efetivo da segurança privada será ampliado em mais de 50 homens, com foco nos acessos ao Nilton Santos, totalizando 280 profissionais. Além disso, ampliará a extensão das grades para apoiar na separação do acesso ao setor Sul e para o isolamento do Portão 2.

Outras medidas são o aumento do efetivo de orientação: 35 orientadores de público a mais, com foco na parte externa do estádio, somando 70 profissionais. O clube também divulgará em sites, na imprensa e nas redes sociais os locais de cada torcida, e informará sobre eventuais transtornos.

No início desta semana, o Vasco conseguiu a alteração do local da partida do Maracanã para o Nilton Santos. Depois disso, solicitou que a torcida ocupasse os setores Sul e Leste, onde normalmente fica a torcida do Flamengo, mesmo em jogos contra o Botafogo. O clássico acontece neste domingo, às 16h.

placeholder