Lucas Perri em ação pelo Brasileirão de Aspirantes

Perri é uma das principais revelações do Tricolor na posição (Igor Amorim/saopaulofc.net)

Yago Rudá
15/01/2019
17:52
São Paulo (SP)

O São Paulo não conta mais com o goleiro Lucas Perri. Nesta terça, o clube do Morumbi, os representantes do atleta e o Crystal Palace chegaram a um acordo. O jovem atleta, de apenas 21 anos, irá para a Inglaterra pelos próximos cinco meses, com possibilidade de compra pelos europeus. O negócio está fechado e apenas a assinatura do contrato impede o anúncio oficial.

A princípio, os ingleses não pagarão nada ao Tricolor para ter o goleiro em seu elenco até o fim da temporada europeia, em maio. Caso o Crystal Palace tenha interesse em contratar o jogador, deverá pagar 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$19,09 milhões de reais) por 80% dos direitos do atleta. Os 20% restantes permaneceriam com o clube do Morumbi. Revelado em Cotia, Perri tem contrato com o São Paulo até 30 de abril de 2022. A informação foi publicada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!

A comissão técnica do Tricolor nem sequer conta mais com Perri para os treinos desta semana. A tendência é de que o jogador viaje nas próximas horas para o Velho Continente e se apresente no clube londrino. Por lá, Perri terá apenas o experiente goleiro argentino Julián Speroni, de 39 anos, como companheiro no sul-americano.

O jogador é tratado como uma das principais revelações do Tricolor na posição nos últimos anos. Apesar de seu histórico na categoria de base ter sido extremamente positivo e de seu desempenho nos treinamentos com a equipe profissional ser elogiado, o goleiro nunca ganhou uma chance no clube do Morumbi.

Com a chegada de Tiago Volpi, Perri seria o segundo reserva do grupo, atrás de Jean. Com isso, tanto o jogador como seus representantes entenderam que era a hora de buscar novos ares. A ida para a Premier League é considerada como uma oportunidade para o atleta demonstrar seu trabalho.