Pedido de Zubeldía, Fluminense avança por Ávalos para preencher lacuna no elenco
Paraguaio chegaria para compor elenco

O Fluminense se aproximou da contratação de Gabriel Ávalos, atacante do Independiente. O atacante é um pedido de Zubeldía à diretoria. Ambos tem papel importante para a concretização do negócio. Ávalos chegaria para compor a lacuna deixada por Everaldo no elenco, não impedindo a chegada do centroavante de peso prometido pelo presidente Mattheus Montenegro.
➡️Martinelli assina renovação com Fluminense até 2030
O Tricolor fez uma proposta inicial para o clube argentino, mas a oferta não foi aceita por conta da forma de pagamento. Por isso, o Flu preparou um ajuste para o Indepediente e conta com o desejo do jogador de jogar com Zubeldía e disputar mais uma Libertadores. O nome de Ávalos é um pedido do técnico argentino.
Zubeldía deseja ter no elenco com jogador com capacidade de brigar pelas bolas longas e fazer pivôs, algo semelhante ao que tinha com Everaldo. O treinador, inclusive, não queria perder o ex-camisa nove tricolor. A possível chegada seria uma alternativa às características de John Kennedy, titular e único jogador da posição no momento atual.
A contratação do paraguaio não impede a chegada de um nome de peso para a posição. O paraguaio chegaria como alternativa para o elenco e não se enquadra no perfil descrito pelo presidente Mattheus Montenegro em coletiva. O Fluminense ainda busca um nome indiscutível para assumir a titularidade.
A tendência é que as partes se acertem nos próximos dias. A ausência de uma opção no banco de reservas para JK é uma preocupação grande da comissão técnica. O Fluminense entende que o desgaste excessivo será prejudicial pro desempenho do camisa nove e pode sujar a imagem do jogador com a torcida de maneira distorcida.
Busca do Fluminense por centroavante
O bom momento de John Kennedy e do coletivo como um todo deu um pouco mais de respiro para a diretoria do Fluminense na busca por um centroavante. O Tricolor não abre mão da contratação, mas entende que pode agir com mais cautela no mercado. A preferência ainda é por uma transferência na janela atual, mas a ideia de ter uma chegada apenas no meio do ano começa a fazer mais sentido internamente.
Essa possível chegada tem um nome principal: Bouanga. O Tricolor acertou todos os detalhes com o LAFC para contratar o gabonês, mas travou na falha dos norte-americanos em conseguir uma reposição. O desejo do jogador é de reforçar o Fluminense e Bouanga já comunicou o Los Angeles dessa vontade. Caso o time não consiga a respoição para dar sinal verde ao negócio, a transferência pode acontecer no meio do ano.
Com a negociação travada, o Clube das Laranjeiras passou a buscar outros nomes que estavam mapeados. O desejo é anunciar um novo nome o quanto antes, mas o bom momento do time e de JK, somado com a possibilidade da chegada de Bouanga no meio do ano, deu um pouco mais de tranquilidade para o Flu.
➡️ Recorde em clássicos é retrato do Fluminense de Zubeldía


Fluminense
Convocado pela Venezuela, Savarino pode desfalcar o Fluminense contra o São Paulo
Há 2 horas
Fluminense
Fluminense espera recuperar peças para reta final; John Kennedy só volta em 2027
Há 14 horas
Fluminense
Sub-20 do Fluminense alcança maior série invicta em 12 anos
Há 15 horas
Fluminense
Fala de Mattheus Montenegro, presidente do Fluminense, sobre bets repercute: 'Revoltante'
Há 1 dia
Fluminense
Cano e Ganso no Fluminense: ídolos vivem indefinição contratual
Há 2 dias
Fluminense
Fluminense tem dez jogadores pendurados para enfrentar o Vitória
Há 2 diasMais LANCE!

Pedrinho sobre postura do consórcio Fla-Flu sobre Maracanã: 'Sei muito bem qual foi a intenção'

Ex-Fluminense marca em jogo da Premier League

Thiago Silva embala vestiário e deixa futuro em aberto no Fluminense antes de vitória no Brasileirão

Riquelme Felipe, do Fluminense, é convocado para amistosos da Seleção sub-20 contra o Peru

Fluminense ganha tempo para recuperar veteranos e buscar soluções no ataque

Consórcio Fla-Flu coloca Maracanã à disposição do Vasco para duelo com o Palmeiras

CBF detalha rodadas 35 e 36 do Brasileirão; veja datas e horários dos jogos

Fluminense encontra gols fora do ataque em meio a jejum dos titulares

Thiago Silva celebra reação do Fluminense após eliminação: 'Um time ferido'

Opinião: chegou a hora de Marcão ouvir o campo no Fluminense

Hércules assume responsabilidade e traz solução ofensiva ao Fluminense

Análise: Fluminense vence pela insistência, mas repete problemas na criação

Marcão defende estilo do Fluminense e explica escolhas: 'Tenho jogadores com idade muito alta'
