Elenco do Tricolor durante a atividade nos Estados Unidos

Elenco do Tricolor durante a atividade nos Estados Unidos (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
14/01/2019
16:12
São Paulo (SP)

O São Paulo encerrou sua período de treinos nos Estados Unidos. Nesta segunda, o elenco tricolor foi a campo pela última vez na Flórida. O centroavante Diego Souza, com um incômodo na panturrilha esquerda, ficou no hotel e foi o único desfalque da atividade. Na sequência, a delegação são-paulina se encaminhou para o aeroporto local para retornar ao Brasil.

Artilheiro da equipe na última temporada, Diego Souza começou 2019 no banco de reservas. De acordo com o técnico André Jardine, o jogador ainda precisa readquirir a forma física para disputar posição com Pablo, contratação mais cara do Tricolor para este ano. Assim que desembarcar na capital paulista, o camisa 9 passará por exames para saber se há alguma lesão na panturrilha.

Em campo, o técnico André Jardine comandou exercícios táticos e em campo reduzido. Assim como foi desde a apresentação da equipe para esta temporada, no dia 3 de janeiro, os jogadores foram muito cobrados pela comissão técnica. Terminado o treino, os jogadores foram para o hotel e iniciaram os preparativos para o retorno ao Brasil.

O São Paulo participou da Florida Cup e ficou na última posição do torneio amistoso. O Tricolor foi derrotado para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, por 2 a 1, e também foi superado pelo Ajax, da Holanda, por 4 a 2. Apesar dos resultados ruins, o clube avaliou o período nos Estados Unidos como algo positivo, já que conseguiu dar rodagem para todos os jogadores do elenco e fazer uma boa pré-temporada.

O time desembarca na terça-feira na capital paulista e ganha folga. A tendência é de que a equipe volte aos treinos na quarta-feira, no CT da Barra Funda. A estreia oficial do São Paulo na temporada 2019 acontece no próximo sábado, quando mede forças com o Mirassol, no Pacaembu, na primeira rodada do Campeonato Paulista.