Mesmo sem rescindir, Marcos Rocha vem treinando no Palmeiras com o aval do Atlético-MG

Mesmo sem rescindir, Marcos Rocha tem treinado no Palmeiras com aval do Atlético-MG (Ag. Palmeiras/Divulgação)

LANCE!
09/01/2019
18:42
São Paulo (SP)

Enfim, foi dado o último passo que faltava para Marcos Rocha assinar novo contrato de quatro anos com o Palmeiras. A rescisão do lateral-direito com o Atlético-MG foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira, abrindo espaço para concluir seu novo vínculo com o Verdão.

Detalhes adiaram a rescisão, mas o Galo já tinha dado aval para o camisa 2 se reapresentar da férias no Palmeiras ao lado do elenco, na última quinta-feira. Já estava definido que o jogador de 30 anos de idade seria comprado pelo Verdão por R$ 8 milhões, acertando compromisso até o final de 2022.

Marcos Rocha estava emprestado pelo Atlético-MG até 31 de dezembro, com seus direitos econômicos fixados em 2 milhões de euros (quase R$ 9 milhões). O desfecho do negócio ocorreu com valores próximos e sem a necessidade de incluir Papagaio na transação - o atacante da Seleção Brasileira sub-20 está próximo de acertar seu empréstimo ao Galo, mas em negociação paralela.

O lateral atuou por 45 partidas e fez um gol em sua primeira temporada no clube. Foi o último a garantir sua continuidade no clube do elenco que venceu o último Campeonato Brasileiro. Antes, o Palmeiras renovou com o lateral-direito Mayke, que estava emprestado pelo Cruzeiro, com os goleiros Fernando Prass e Jailson e o zagueiro Edu Dracena, que ficariam sem vínculo em dezembro.

O Verdão contratou em definitivo ainda o volante Matheus Fernandes, ex-Botafogo, o meia Zé Rafael, ex-Bahia, e os atacantes Arthur Cabral, ex-Ceará, Carlos Eduardo, ex-Pyramids, do Egito, além do empréstimo do também atacante Felipe Pires, que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha.