Em partida adiada, Muricy reencontra o Fluminense
Em jogo adiado da 11ª rodada, Santos e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, na Vila Belmiro. O jogo, que estava marcado incialmente para o dia 7 de julho foi remarcado por pedido da diretoria santista, que alegou que se o jogo ocorresse na data prevista a equipe seria prejudicada pelas ausências de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano, que estava servindo a seleção brasileira.
O confronto marcará o reencontro do técnico Muricy Ramalho com o time das Laranjeiras, pelo qual foi campeão brasileiro em 2010 e pediu demissão no início deste ano, após duras críticas a infraestrutura do clube. O lateral Mariano, do Flu, afirmou que o elenco tricolor ficou chateado com a postura do treinador, mas negou que o fato possa garantir motivação extra ao grupo.
- Ficamos tristes porque estamos defendendo o clube, a instituição. É preciso saber levar isso, foi uma coisa que aconteceu na saída do treinador e talvez ele estivesse chateado. Ficamos tristes, sim. Mas temos que fazer o nosso trabalho independentemente do adversário - declarou Mariano que, quando foi comandado por Muricy, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
As duas equipes entram em campo em busca do resultado positivo para se reabilitar no Campeonato Brasileiro. O Santos, na 15ª colocação, briga para se afastar da zona de rebaixamento e vem embalado após importante resultado contra o Bahia no último domingo. Já o Flu, com a vitória, ganha as posições de Figueirense e Internacional e se aproxima da briga por uma vaga na zona de classificação para a Libertadores.
Dúvida no gol e Danilo de volta
Para o confronto, Muricy ainda não sabe se poderá contar com o goleiro Rafael, que após uma excelente atuação no primeiro tempo da partida contra o Bahia, no domingo, foi substituído por sentir tontura após lesão na cabeça em choque com o meia Carlos Alberto. Caso Rafael seja vetado pelo departamento médico, quem deve ganhar a vaga é o reserva Vladimir, que foi elogiado pelo treinador após boa atuação na segunda etapa ante a equipe baiana.
Para conquistar a segunda vitória consecutiva pela primeira vez no campeonato, o Peixe contará novamente com a dupla Neymar e Paulo Henrique Ganso que, na vitória contra o Bahia, venceram a primeira partida atuando juntos na competição. Os dois jogadores terão novamente a companhia do lateral Danilo, que se reapresentou ao elenco após o representar a Seleção Brasileira Sub-20, na Copa do Mundo da categoria.
Flu sem medo na Vila
Já está decidido: Fred e Rafael Moura farão novamente a dupla de ataque do Fluminense. O técnico Abel Braga gostou da atuação conjunta dos centroavantes contra o Vasco e definiu que não pode deixar nem o artilheiro do time na temporada, nem o capitão no banco de reservas.
- Com os dois jogadores a preocupação do adversário aumenta. Não será sempre assim, mas há uma atenção maior com o Rafael Moura, e um pouco menos com Fred. Só de estar em campo ele já é uma peça importante, independentemente de quem faça o gol - afirmou o treinador.
Abel ainda falou sobre como sua equipe irá se portar frente a ofensiva equipe santista. O campeão da Libertadores contará com todas as suas maiores estrelas e, jogando em casa, costuma sufocar os adversários. O treinador declarou que o Flu não pode abrir mão de seu estilo de jogo independente do oponente.
- Não vamos abdicar de praticamente nada em relação ao que queremos. Vamos jogar de forma ofensiva, como tem sido. Não pode ser de outro jeito. Não podemos chegar lá e encolher - avisou Abel Braga.
O meia argentino Lanzini e o lateral-esquerdo Carlinhos realizaram trabalho de reforço muscular nos últimos dias, mas estão garantidos para a partida. Quem também está confirmado é o zagueiro Digão, que volta a equipe com a suspensão de Márcio Rosário.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS X FLUMINENSE
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 24/8/2011 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)
SANTOS: Rafael (Vladimir), Danilo, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Henrique (Adriano), Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Valencia, Lanzini e Marquinhos; Rafael Moura e Fred. Técnico: Abel Braga.
Sugerida para você!






Mais LANCE!













