Botafogo-SP vence o Velo Clube e assume a liderança

- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo-SP voltou de Rio Claro com uma vitória e com a liderança do Grupo 2 da Copa Paulista. Com um gol do meia Francis, já nos acréscimos do segundo tempo, o Pantera venceu o Velo Clube, por 1 a 0, na noite da última quarta-feira, no Estádio Benito Agnello Castelano, pela quinta rodada da competição.
Com a vitória, a segunda em três partidas, o Tricolor chega aos sete pontos, assumindo assim a primeira posição da chave. Mais do que a vitória e a liderança, a equipe ganha moral para enfrentar o Comercial-SP no clássico Come-Fogo, que acontece neste sábado, a partir das 16h, no Estádio Santa Cruz.
O gol da vitória saiu aos 46 minutos da segunda etapa, com Francis. O meia recebeu de Alemão, invadiu a área, passou por um zagueiro e chutou a gol. O goleiro Roni defendeu, mas, no rebote, Francis mandou no ângulo direito e garantiu a vitória botafoguense.
Ao final da partida, o técnico Sérgio Tanaka comemorou a vitória, mas foi honesto em comentar o jogo.
- Vou ser sincero. Não merecíamos. Jogamos mal o primeiro tempo e tentamos arrumar no segundo tempo. Porém, Copa Paulista é isso aí mesmo e conseguimos a vitória no último minuto - disse Tanaka à Rádio CMN.
O treinador já tem um desfalque certo para o Come-Fogo, o meia Lucas Dantas, que se casará no mesmo dia do clássico.
FICHA TÉCNICA
VELO CLUBE 0 X 1 BOTAFOGO-SP
Local: Estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro
Data/Hora: 01/08/2012 - 20h
Árbitro: Rogério dos Santos Laranjeira
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Marcos Rodrigues Monteiro
Renda/Público: R$ 4.050,00 / 302 pagantes
Cartões Amarelos: Jan e Júlio César (Botafogo-SP)
Cartões Vermelhos: -
GOL: Francis, aos 46’/2ºT (0-1)
VELO CLUBE: Roni; Ruhan (Moisés), Denner, João Paulo e Mateus; Dênis, Paulinho (Alex Lima), Davi e Piovesan; Jackson e Reginaldo. Técnico: João Valim.
BOTAFOGO-SP: Paulo Vitor; Daniel, Jan, Henrique Mattos e Fernando; Júlio César, Zé Antônio, Francis, Vitor Flora (Alemão) e Lucas Dantas (Álvaro); Caíque (Caio Gardim). Técnico: Sérgio Tanaka.
- Matéria
- Mais Notícias