Wild despacha tcheco e vai às oitavas no US Open

Mateus Alves foi eliminado na segunda rodada

Thiago Wild de azul
Divulgação

Escrito por

Atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Correios/Asics/Wilson), de 18 anos, se classificou, nesta quarta-feira, para as oitavas de final do juvenil do US Open, último Grand Slam da temporada, disputado no piso duro em Nova York.

O tenista de natural de Marechal Candido Rondon (PR), atleta patrocinado pelo Itaú e Rede através de projeto via Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal, superou o tcheco Jiri Lehecka, 32º, por 6/4 6/2 após 59 minutos de duração e vai buscar vaga nas quartas de final nesta quinta-feira diante do britânico Aidan McHugh, 33º colocado e ex-top 10 juvenil, vice-campeão de duplas de Wimbledon.

Wild fez semifinal em Roland Garros e vem focando a temporada no profissional onde tem um título em São José do Rio Preto (SP) e um vice em Curitiba (PR) e está dentro dos 500 melhores do mundo.

Mateus Alves, que passou o quali e ocupa o 54º do ranking, foi superado pelo dominicano Nick Hardt por 6/4 7/5 na segunda rodada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter