Logo Lance! Betting

Após derrota em Barcelona, Rafael Nadal diz que sofre para jogar e sugere despedida do Tênis

Espanhol caiu diante do australiano Alex De Minaur, 11º colocado

nadalbarcelona24med2-aspect-ratio-512-320
Rafael Nadal, em Barcelona (Foto: Barcelona Open Sabadell)

Escrito por

Há quase dois anos sem jogar em piso de saibro, Rafael Nadal deu esperanças aos fãs quando decidiu competir no ATP 500 de Barcelona. Mas o sonho pode estar prestes a terminar. Após ser derrotado pelo australiano Alex De Minaur, 11º colocado do ranking, por 7/5 e 6/1, nesta quarta-feira (17), Nadal falou como se estivesse preparando a despedida do Tênis:

"Joguei este torneio como se fosse a última vez. Meu sentimento em quadra tem sido bom, pelo que vim sofrendo. Neste momento o principal não é vencer, mas sim sair do torneio com saúde. Depois de perder o primeiro set, a partida acabou", disse o espanhol.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Pelo menos em Barcelona, Nadal diz que não joga mais:

"É quase certo que não poderei competir aqui novamente no torneio, mas para mim foi muito bom poder jogar dois jogos. Em Madri vou jogar como me sentir. Vou ter de acumular mais uma semana de bons treinos."

O torneio madrilenho começa no meio da próxima semana. E Nadal pode estar se despedindo dos principais torneios de seu país:

"Agora o objetivo é acumular treinos e se sentir cada dia mais confortável. Hoje em dia é difícil para mim ser competitivo, num jogo de duas ou três horas".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter