Sakamoto vence Berlocq e disputa, no Brasil Open, seu 1° ATP
Paulista superou o argentino, principal favorito do quali, e se tornou o terceiro representante nacional na chave principal do torneio

- Matéria
- Mais Notícias
Aos 25 anos de idade, o paulista Pedro Sakamoto, atleta do Instituto Tennis Route, enfim vai disputar a chave principal de um torneio na elite do circuito. Neste domingo, ele superou o argentino Carlos Berlocq pela última rodada do qualifying do Brasil Open, em São Paulo, e se garantiu na chave.
Número 388 do ranking mundial, Sakamoto marcou 7/6(4) 6/4, em 2h08 de partida, sobre Berlocq, cabeça de chave 1 do quali e 140° colocado, vencendo seu segundo jogo na fase classificatória do ATP 250 e ficando com a vaga no quadro principal do evento disputado nas quadras cobertas e de saibro do ginásio do Ibirapuera.
Com o resultado deste domingo, Pedro se torna o terceiro brasileiro garantido na competição, se juntando ao cearense Thiago Monteiro e ao paranaense Thiago Wild, ambos convidados da organização.
Lembrando que no último sábado o também paulista João "Feijão" Souza e o mineiro João Menezes caíram logo na estreia do qualifying.
- Matéria
- Mais Notícias
















