menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Roddick pede paciência com Gauff: ‘Não quero vê-la na Arthur Ashe’

Ex-número 1 do mundo não quer adolescente jogando no maior estádio de tênis do mundo por agora

Cori Gauff em Wimbledon
imagem cameraFoto: Divulgação
Avatar
Lance!
Nova York
Dia 23/08/2019
14:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ex-número 1 Andy Roddick conversou com o jornal britânico Metro e pediu paciência do público norte-americano com a jovem Coco Gauff, de apenas 15 anos e que fez história em Wimbledon ao ser tornar a tenista mais jovem da Era Open a furar o quali.

Questionado sobre a 'Coco Mania', que já tem tomado a imprensa e o meio do marketing esportivo norte-americano, Roddick, que desde muito jovem encarou a pressão de substituir a geração Jim Courier, Pete Sampras e Andre Agassi [na ordem de chegada ao número 1], comentou: "Espero que as pessoas tenham paciência com ela".

"Ela tem 15 anos de idade, no meu mundo perfeito, sei lá, eu não gostaria de vê-la da Arthur Ashe Stadium [principal quadra do complexo de Flushing Meadows onde é disputado do US Open] na primeira noite. Espero que as pessoas deem a ela um espaço para crescer e pegar seus próprios degraus", seguiu o campeão do Slam nova iorquino em 2003.

"Todos nós esperamos que ela tenha uma grande campanha como foi em Wimbledon, mas ela vai encontrar derrotas ao longo do caminho e isso faz parte do processo de aprendizagem. Ninguém tem direito ao sucesso tão rapidamente", decretou.

"Tenho esperanças de que isso [o sucesso] aconteça. Acho que ela é ótima para o esporte. amo o jeito como ela faz o seu trabalho, mas espero que as pessoas apenas possam ter alguma paciência e seria ótimo que ela tivesse alguma assistência e uma espécie de condutor para levá-la ao destaque em vez de apenas colocá-la no centro", finalizou.

  • Matéria
  • Mais Notícias