Pedro Boscardin e João Loureiro se preparam para série na Europa
Brasileiros disputarão importantes torneios, visando a entrada na chave juvenil de Roland Garros

- Matéria
- Mais Notícias
Atletas da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (Head/CBT/Fila/Time Guga) e João Victor Loureiro (Head/CBT/Fila/Time Guga), pupilos do técnico Ricardo Schlachter e membros do Time Guga, de Gustavo Kuerten, seguem em preparação na cidade ao norte de Santa Catarina para série de torneios pela Europa e busca por vaga em Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano e torneio mais charmoso do esporte.
Boscardin, 75º do mundo, embarca para Barcelona, na Espanha, na segunda-feira, dia 1º de abril, para série de treinos de uma semana na academia 4 Slam. A partir do dia 8 de abril joga três eventos na França. Os dois primeiros com pontuação Grau 2 para o ranking mundial juvenil em Cap. D´Ail e Istres. Na semana do dia 22 de abril disputa evento Grau 1 no mesmo país em Beaulieu-sur-Mer. A partir do dia 29 de abril serão mais três semanas de treinamento na 4 Slam em Barcelona. No dia 20 de maio disputa o torneio Grau A em Milão, na Itália, e se entrar em Roland Garros, seja no quali ou a chave principal, disputa o torneio a partir de 3 de junho.
João Victor Loureiro disputa na próxima semana o torneio Wild Card a Roland Garros que dá uma vaga para o pré-quali mundial realizado em Paris. Em seguida disputa dois eventos Grau 3 em Istambul, na Turquia. Em seguida treina duas semanas em Barcelona. A partir do dia 13 de maio joga dois eventos Grau 2 na Áustria em Villach, a partir do dia 7 de maio, e na sequência em Trisbuswinskel. Ele disputa também o evento de Milão, na Itália. E antes do retorno ao Brasil ainda estão previstos dois torneios Grau 1 na Alemanha no mês de junho.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe, que faz parte do Time Guga, conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea.
- Matéria
- Mais Notícias