Nadal consola Zverev: ‘Momento muito difícil vê-lo chorar’

Em entrevista em quadra, Nadal se consterna de triste situação de rival

Rafael Nadal tenta consolar Alexander Zverev após abandono de jogo em Paris
FFT

Escrito por

Rafael Nadal ficou chocado, mas conseguiu achar palavras doces para Alexander Zverev após o episódio da lesão do alemão que torceu o tornozelo e saiu de cadeira de rodas da quadra na semifinal de Roland Garros.

O alemão ainda voltou de muletas para abandonar o jogo e foi abraçado pelo espanhol que falou com Mats Wilander na entrevista na quadra.

"Muito difícil, duro. Para ele, que estava jogando um torneio incrível. Ele é um ótimo colega do circuito. Eu sei o quanto se luta para vencer um Grand Slam e agora ele teve muita falta de sorte., mas ele vencerá não um, mas muitos outros. Desejo a ele tudo de melhor", começou Nadal que seguiu: "Foi um jogo muito, muito difícil, mais de três horas e a gente ainda não tinha terminado o 2º set. Ele é um dos grandes desafios do circuito, quando está jogando assim, num nível muito alto. É muito difícil comentar as coisas pelo que aconteceu, sabe ? Todo mundo sabe, estar numa final em Roland garros mais uma vez é um sonho, sem duvidas. Mas ao mesmo tempo, finalizar desse daquele jeito. Estive com ele no vestiário antes de entrarmos em quadra e vê-lo chorar ali é um momento muito difícil".

Zverev abandonou quando o jogo mostrava 7/6 (10/8) 6/6 favorável ao espanhol com mais de três horas de partida.

Nadal jogará sua 14ª final de Roland Garros onde nunca perdeu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter