Elise Mertens na final em Doha

Foto: Divulgação

Tênis News
16/02/2019
20:20
Doha (Qatar)

A belga Elise Mertens, 21ª do ranking da WTA, conquistou a virada diante da ex-número 1 e atual terceira, Simona Halep, e ergueu em Doha, no Qatar, seu maior título na carreira. Esta foi a primeira vez da belga em uma final de WTA Premier.

Mertens precisou de 2h06 para fechar o placar 3/6 6/4 6/3 tendo convertido dois aces contra quatro da romena, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 52% de aproveitamento da belga.

O primeiro set começou nervoso, com as tenistas trocando quebras nos três primeiros games, a romena abriu 3/1, mas Mertens voltou a igualar, devolveu a quebra no sexto game e dali em diante viu a romena vencer 18 pontos em sequência, tendo conquistado quebras de zero no sétimo e nono game, abrindo o segundo set com game de zero e fazendo 0-30 no segundo game da segunda etapa.

Ali, quebrou o saque da belga, mas não sustentou seu saque. Em jogo duro, as tenistas salvaram breakpoints entre o quarto e sétimo game e a belga conquistou a quebra no nono game e forçou o set decisivo.

Nele, Mertens saiu quebrando e com o moral de já ter eliminado duas top 10 no torneio (a holandesa Kiki Bertens e a alemã Angelique Kerber). A romena igualou o placar ao devolver a quebra no quarto game, mas não sustentou o saque foi quebrada na sequência e novamente no nono game.

Esta foi a primeira final de torneio em nível WTA Premier de Mertens e o quinto título da carreira.