menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Kyrgios chama ATP de egoísta e questiona o Big 3 sobre o US Open

Tenista não quer jogar o torneio e criticou a ATP

Nick Kyrgios no ATP 500 de Acapulco 2019
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Camberra (Austrália)
Dia 11/06/2020
11:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

O polêmico tenista australiano Nick Kyrgios questionou publicamente Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic sobre a realização do US Open previsto para o fim de agosto. Ele mandou uma mensagem marcando todos os Big 3 no twitter.

"Vocês acham que o US Open deve ser realizado, Federer, Nadal e Djokovic ?", disse Kyrgios.

Nesta quarta foi realizada uma reunião com 400 jogadores onde o torneio pressionou as entidades e atletas para a realização do evento sob protoloco rígido com testagem da COVID-19 a cada três dias, jogadores enclausurados no hotel no aeroporto JFK, voos charter para os tenistas de fora dos Estados Unidos, levar apenas um integrante da equipe ao local do torneio. A decisão deve sair em cinco dias, mas na reunião foi discutido do evento ser jogado sem valer pontos para o ranking. Também seriam excluídos o quali e a chave de duplas ao invés de 64 teriam apenas 24 duplas.

Novak Djokovic já havia dito semana passada das medidas extremas e impossíveis adotadas pelo torneio antes da reunião e Rafael Nadal avisou que estaria fora se o torneio fosse hoje. O evento está marcado para 31 de agosto.



Kyrgios foi além e chamou o torneio de egoísta em outra postagem assinalando notícia do jornal The New York Times: "A ATP está tentando fazer com que o US Open siga adiante. Egoismo com tudo o que está acontecendo no momento. Obviamente COVID, mas além disso os protestos, juntos precisamos passar por cima desses desafios antes de retornarmos", disse.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias