Simona Halep

FFT

Tênis News
11/07/2019
14:35
Londres, Inglaterra

Atual número 7 do ranking da WTA, a romena Simona Halep garantiu, na manhã desta quinta-feira, a primeira vaga na decisão do torneio de Wimbledon em sua carreira. A romena tem apenas um título de major no cartel.

O triunfo veio diante da oitava colocada do ranking, a ucraniana Elina Svitolina, em apenas 1h13min de partida, com as parciais de 6/1 6/3. Com o resultado, Halep igualou o confronto direto entre as duas, que agora consta de quatro vitórias para cada.

Tendo sido semifinalista em Wimbledon pela segunda vez na carreira — em 2014 foi derrotada pela canadense Eugenie Bouchard — Halep disputará sua quinta decisão de Grand Slam. Campeã de Roland Garros em 2018, a romena tem outros dois vice-campeonatos no saibro francês e mais um vice no piso duro do Australian Open, também em 2018.

Na grande decisão, a ex-número 1 agora aguarda pela vencedora da segunda semifinal, que será disputada entre a norte-americana Serena Williams, dona de 7 títulos na grama inglesa, e a tcheca Barbora Strycova, que disputa a primeira semi de Slam de sua carreira.