Gustavo Tedesco e o título do Banana Bowl

Foto: Divulgação

Tênis News
16/02/2019
20:15
Rio de Janeiro

Gustavo Tedesco, atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, conquistou, neste sábado, o título de simples e duplas do torneio Banana Bowl na categoria 14 anos. A competição é a mais tradicional do tênis brasileiro, uma das maiores do continente e jogada no Rio de Janeiro.

O jogador natural de Caxias do Sul (RS) superou na final o brasileiro Lucas da Silva por um duplo 7/5. É a segunda ve que ele vence a competição. Em 2017 faturou o troféu na categoria 12 anos: "Sabia que seria muito duro, tinha pela frente um adversário muito bom. O momento mais importante para mim no jogo foi quando consegui reverter a vantagem de 5 a 2 no primeiro set. Ali mantive meu jogo para cima, controlei minha cabeça e foquei na vitória”, disse Tedesco que faturou seu segundo troféu na gira da América do Sul - venceu também em Cochabamba, na Bolívia. Com o troféu ele garante vaga na Gira Europeia.

“Um sonho que virou realidade, mas o que quero mesmo agora é dormir. Esse foi o jogo mais difícil que já enfrentei em relação à pressão e ao lado psicológico. Vou para casa, assistir o Rio Open na televisão, me divertir, esquecer essa tensão e esperar o próximo torneio”, comemorou Tedesco.

O caxiense venceu também na chave de duplas ao lado do mesmo adversário da final de simples. Eles bateram na final os peruanos Simon Morales e Diego Romana por 6/2 6/3.

No feminino na mesma categoria, Amanda Oliveira, do Instituto Tennis Route e também de Caxias do Sul, venceu nas duplas ao lado da brasileiro Carolina Laydner. Elas bateram na final as cabeças de chave 1, a argentina Luciana Moyano e a peruana Daniela Rubio por 4/6 6/4 10/8.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.