menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Franceses lideram rankings juvenis. Masculino tem 4 brasileiros no top 100

Entre os melhores juvenis, apenas 29 não são europeus e apenas dois deles africanos

Gustavo Heide
imagem cameraMarcello Zambrana
Avatar
Lance!
Londres
Dia 15/12/2020
09:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou os francesas Elsa Jacquemot e Harold Mayot como os número 1 juvenis na temporada 2020. O ranking foi fechado esta semana, e conta com 4 brasileiros entre os 100. Natan Rodrigues é o nono melhor.

Jogando seu último ano como juvenil, Rodrigues tem a companhia de Gustavo Heide no top 20. também aos 18 anos, Heide finalizou o ano como 18º. Bruno Oliveira, também em seu último ano do juvenil, fechou o ano como 42º. Pedro Boscadin, de 17 anos, é o 55º e último brasileiro colocado entre os 100 melhores juvenis do mundo.

A América Latina tem outros seis representantes entre os juvenis, são três argentinos(Juan Bautista Torres, 13º; Roman Burruchaga,25º, e Alex Barrena, 26º), um mexicano (Rafael Afonso Valdes, 68º), um venezuelano (Lorenzo Claverie, 74º), e um paraguaio (Adolfo Daniel Vallejo).

Além do líder do ranking, a França tem outros 13 atletas, e é o país com o maior número de juvenis entre os 100 melhores do mundo. Seguida dos Estados Unidos, que tem ao todo oito juvenis.

O continente africano tem dois representantes: o sul-africano Khololwam Montsi, 15º, de 18 anos e o costa-marfinense
Eliakim Coulibaly, 35º, também de 18 anos. A Oceania tem dois representantes, os australianos Philip Sekulic, 93º, e Chen Dong, 97º.

A Ásia tem os chineses Hanwen Li, 11º; Bu Yunchaokete, 42º; Juncheng Shang, 47º; Pengyu Lu, 69º; e Yu Zhang, 91º, o japonês Shunsuke Mitsui, 41º; o taiwanês Coleman Wong, 50º; o indiano Dev Javi, 78º; e o tailandês Patorn Hanchaikul, 84º.

A Rússia, que tem território entre a Europa e a Ásia, tem seis representantes. Todos os demais 71 atletas são europeus.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias