Roger Federer

Internazionali di Roma

Tênis News
16/05/2019
11:07
Roma, Itália

Depois de três anos fora, Roger Federer marcou nesta quinta-feira seu retorno ao Foro Itálico de Roma, na Itália, efez sua estreia com vitória no Masters 1000 disputado no saibro com premiação acima dos 5 milhões de euros.

O natural da Basileia precisou de 1h20min para vencer o português João Sousa, 72º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 na quadra central do tradicional complexo romano.

Federer conseguiu a quebra no meio do set e foi sustentando até fechar no saque. No segundo abriu 2/0, teve que salvar alguns breaks e fechou no nono game concluiu na quarta chance marcando 6/3. Foram 25 bolas vencedoras e 18 erros de Roger.

Ainda nesta quinta-feira, Federer joga na quadra Grandstand, a segunda principal em Roma, contra o croata Borna Coric que se classificou na terça-feira batendo o britânico Cameron Norrie por um duplo 6/2. Federer lidera os encontros por 3 a 2 contra o 15º do mundo, mas perdeu na grama de Halle, na Alemanha, na final ano passado e também em Xangai, na China. Este ano eles se enfrentaram em Dubai, nos Emirados Áraes, com triunfo do suíço.

Federer faz rodada dupla por conta da chuva de quarta-feira na capital italiana. Sua partida deve rolar em torno de 12h30, 13h.