Federer coloca marca de sapatos na bolsa e rende até R$ 60 bilhões

Parceria com a marca ON dos sapatos do suíço bombaram na estreia em Wall Street

Sapato Roger Federer
Divulgação ON

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Roger Federer colocou sua linha de sapatos em parceria com a marca On no mercado de ações e rendeu muito. Ele investiu mais de 50 milhões de francos suíços, cerca de 284 milhões de reais.

Segundo relatos do Il Sole 24 Ore, a empresa (com o preço do IPO em 24 dólares no primeiro dia de cotação) na estreia na bolsa tem um valor de 11,3 bilhões de dólares em Wall Street (quase R$ 60 bilhões). Durante 2020, o On Running registrou um faturamento recorde de 425 milhões de francos suíços, mas pretende melhorar em 2021, após a pandemia e a ausência quase total de Federer do circuito há uma temporada. Os números iniciais são um bom presságio: nos primeiros seis meses deste ano, as vendas aumentaram 85%, obtendo um lucro de quase 4 milhões de francos (no ano passado terminou no vermelho de quase 34).

Federer passou por nova cirurgia no joelho e só vai voltar em 2022, ainda sem data.

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