menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Del Potro sofre, mas bate Gasquet na estreia em Xangai

Argentino pode virar número dois do mundo na semana

Juan del Potro
imagem cameraShanghai Rolex Masters
Avatar
Lance!
Xangai (China)
Dia 10/10/2018
09:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Juan Martin del Potro, quarto do mundo, esteve abaixo contra a parede nos dois sets, mas conseguiu a vitória diante do francês Richard Gasquet nesta quarta-feira em sua estreia no Masters 1000 de Xangai, na China, e garantiu vaga nas oitavas.

O argentino vice-campeão do US Open que vem de final em Pequim, na China, onde teve febre, superou o 25º do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 7/6 (9/7) após 1h51min. Gasquet teve 5/3 no primeiro set e viu Gasquet abrir 6 a 2 no tie-break do segundo set.

A vitória é a 47ª em 59 jogos de Delpo no ano empatado com o alemão Alexander Zverev com o segundo maior número de triunfos em 2018. Seu rival em busca das quartas será o croata Borna Coric. Se vencer empata com o líder, o austríaco Dominic Thiem.

Delpo pode virar número dois do mundo se vencer Xangai e Novak Djokovic não atingir a semifinal. Para o sérvio basta uma final. O argentino defende semi na semana.

  • Matéria
  • Mais Notícias