Cuevas evita polêmicas sobre convite para o Brasil Open

Uruguaio não se inscreveu, recebeu convite e deixou Bellucci ou Rogerinho de fora

Pablo Cuevas
Fotojump

Escrito por

Após a trabalhada vitória diante do espanhol Albert Ramos por 6/3 3/6 6/3 nas quartas do Rio Open, o uruguaio Pablo Cuevas evitou entrar em polêmica levantada por Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva.

Na final de duplas no Rio, Bellucci e Rogerinho ficaram de fora do quali do Brasil Open em São Paulo. Um dos convites para a chave principal foi para o tricampeão Cuevas, algo bastante questionado pelos brasileiros nesta sexta-feira. Cuevas não fez sua inscrição no torneio paulista, mas foi agraciado junto com Thiago Wild e Thiago Monteiro.


"É uma situação difícil, imagino que mais de uma pessoa ficou chateada, acontece em vários torneios de dar convites a estrangeiros, a verdade é que não vou opinar quem merece mais ou menos e sim ficar contente com a organização que me deu o wildcard e poderei desfrutar um ano mais em um torneio que me deu muitas alegrias", disse Cuevas.

Sobre a vitória contra Ramos, Cuevas citou os altos e baixos: "Foi um jogo bem difícil, tive muitos altos e baixos, muitos erros e energia, fazia muito tempo que não jogava uma partida assim e o positivo é que estive duas vezes com quebra abaixo no terceiro set".


Seu adversário deste sábado será o canadense Felix Aliassime, de 18 anos, 104º colocado: "Vi ele jogar um pouco, é muito talentoso, tem armas como sua direita, saque, backhand, se mexe muito bem no saibro, mas erra muitas bolas às vezes, depende do jogo dele, preciso melhorar minha consistência e me manter o mais agressivo possível".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter