Zverev e boleiros

Campeão em 2018, o alemão Alexander Zverev posa com os boleiros do ATP Finals (Crédito: Peter Staples/ATP Tour)

LANCE!
12/06/2019
15:48
- 12/06/2019 - Londres (ING)

Nesta quarta-feira a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou a continuação de seu programa de boleiros para o ATP Finals 2019, torneio que reunirá em Londres os melhores tenistas de simples e duplas da temporada. O programa tem como objetivo inspirar os jovens a desenvolver trabalhos em equipe e terá dois representantes brasileiros na edição deste ano.

O programa oferece 30 vagas de boleiros para o torneio que reúne a elite do tênis em novembro, sendo 24 crianças moradoras do Reino Unido e outras seis oriundas de outras partes do mundo. Crianças entre 12 e 16 anos devem se registrar até o dia 24 de junho de 2019.

A seleção leva em conta a atitude, dedicação, habilidades e capacidades que serão testadas em um treinamento de cinco dias em outubro.

Durante a temporada, quatro jovens já haviam sido selecionados entre os representantes globais: duas meninas de 14 anos moradoras de Dubai, Steffi Bojica e Coumba Ben foram escolhidas durante o ATP 500 de Dubai; e um menino e uma menina do Brasil, que foram selecionados durante o ATP 500 do Rio de Janeiro. Eles são Raissa Martins Pereira e João Gabriel Felix Torres. A dupla terá a oportunidade de ver de perto os maiores tenistas do planeta.

Os últimos dois boleiros de fora do Reino Unido serão escolhidos durante o Masters de Xangai, a ser realizado na China, em outubro.

"Após o enorme sucesso da parceria entre o programa FedEx Ball Kids e o Nitto ATP Finals no ano passado, é gratificante ver essa iniciativa voltar a acontecer este ano, dando oportunidades a mais garotos e garotas vivenciarem o tênis de alto nível no centro dos acontecimentos, participando na ação", disse Chris Kermode, presidente da ATP.