Bia Maia justifica ausência da Billie Jean Cup: 'Estou recomeçando'
Brasileira optou por não defender Brasil em torneio entre nações e agora apresenta 'justificativa'

- Matéria
- Mais Notícias
Bia Maia, número 337 do mundo e segunda do Brasil, justificou sua ausência da Billie Jean King Cup, contra a Polônia no mês que vem. A tenista está na Argentina onde no final de semana disputa qualies de torneios de US$ 25 mil de premiação.
Com um calendário apertado e de difícil planejamento no circuito e com convites para jogar em Portugal, Bia optou por não disputar a Billie Jean King Cup, antiga Fed Cup. "Vou jogar três qualifyings na Argentina e acabei optando por não disputar a Billie Jean King Cup. Como estou retornando agora de uma outra pausa, a da cirurgia da mão, acabei deixando de jogar muitos torneios nesse período. Estou praticamente recomeçando mais uma vez. Cada semana é uma oportunidade grande para mim e, além disso, acabou surgindo dois convites na chave principal de um W60 e um W25 em Portugal. O calendário dos torneios menores é bem diferente dos maiores, estamos tendo pouquíssimas oportunidades, então isso vai ser muito importante para esse meu retorno", disse a brasileira.
Bia jogará os qualis dos W25 de Buenos Aires, com início neste domingo e depois em Villa Maria e Córdoba. Logo após a paulistana seguirá para Portugal, onde disputará os W60 e W25 de Oeiras. "Meu foco agora serão estes três torneios na Argentina. São torneios muito duros, as listas estão fechando muito fortes mesmo, mas faz parte. Vou lá fazer o meu melhor", finalizou a tenista.
- Matéria
- Mais Notícias















