menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bertens bate Errani em jogo dramático e deixa quadra de cadeira de rodas

Batalha de 3h deixou italiana revoltada com suposto fingimento da adversária

Kiki Bertens deixa quadra em cadeira de rodas em Roland Garros
imagem cameraRedes Sociais
Avatar
Lance!
Paris
Dia 30/09/2020
16:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

A holandesa Kiki Bertens, oitava da WTA, sofreu e venceu um jogo dramático, no qual sofreu com dores e cãibras, e chegou a ser ironizada pela rival vice-campeã de Roland Garros em 2012, a italiana Sara Errani, 150ª. Bertens aguarda definição de rival.

Em uma batalha de 3h10, Bertens levou a melhor com placar em 7/6 (5) 3/6 9/7 tendo visto a rival perder match-point e sacar para a partida em três oportunidades. A holandesa converteu os três aces da partida e cometeu seis duplas-faltas contra 10 da italiana, que disparou 38 bolas vencedoras contra 59 de Bertens, que cometeu 64 erros não-forçados contra 54 de Errani.

A partida teve os dois primeiro sets marcados por muitas quebras de saque e a definição em detalhes. Bertens levou a melhor no tiebreak, vendo a italiana não conseguir colocar em quadra seu primeiro serviço. Na segunda etapa, induziu a rival ao erro e mantendo-se firme na linha de base levou a melhor com quebra crucial no oitavo game.

Já nesta etapa, Bertens apresentava sinais de cansaço e até dores. Na terceira etapa, a tenista holandesa pediu atendimento fisioterápico para a região da coxa direita e a situação pareceu ir piorando. Com cãibras a tenista usou o tempo médico para receber massagem nas pernas e chorou mais de uma vez em quadra por estar com a movimentação reduzida em quadra.

Assim, o jogo seguiu e foi marcado por troca de quebras entre o quinto e o 14º games da partida. Errani, que buscava movimentar a bola para aumentar o desgaste da rival, chegou a ironizar as cãibras e dores de Bertens após a rival correr para definir ponto (vídeo abaixo). Bertens não entrou na provocação, finalmente confirmou seu game de saque e levou a rival, que perdeu um match-point no décimo segundo game, a salvar três match-points, mas conquistou a quebra e avançou.

Ao deixar a quadra, Errani desacreditada na lesão da rival proferiu palavrões em italiano. Bertens, sem conseguir caminhar, deixou a quadra em uma cadeira de rodas.

  • Matéria
  • Mais Notícias