menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Berdych sofre, mas vira sobre qualifier alemão na França. Gulbis voltar firme de lesão

Letão havia abandonado em Melbourne com lesão nas costas e mostrou estar plenamente recuperado

Tomas Berdych
imagem cameraTennis Australia
Avatar
Lance!
Montpellier (França)
Dia 05/02/2019
16:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

O tcheco Tomas Berdych, ex-top 4 e atual 79º da ATP, encarou uma batalha contra o qualifier alemão Matthias Bachinger, 142º, na estreia do ATP 250 de Montpellier, na França, mas avançou. Retornando de lesão, Ernests Gulbis também venceu.

Berdych precisou de 2h12 para fechar o placar de virada em 5/7 6/3 6/3 tendo disparado 11 aces contra três do alemão, que cometeu o mesmo número em duplas-faltas contra oito do tcheco que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do alemão.

Em um jogo muito disputado, Berdych saiu quebrado no segundo game, viu o rival abrir 3/0 no placar e precisou correr atrás, devolvendo a quebra no sétimo game e dali trocou quebras até o nono game, buscou pressionar, mas não resistiu às investidas do rival que quebrou seu saque no décimo segundo game fechando o set.

Na segunda etapa o equilíbrio técnico foi equiparado, os jogadores se pressionaram, mas Berdych conseguiu a vantagem com quebra no sétimo game e uma segunda no nono fechando a parcial.

No set decisivo, nova sucessão de quebras entre o quarto e sexto game, que colocaram o tcheco em vantagem com 5/2 no placar administrando. Sacando para o jogo, Berdych viu o rival salvar três match-points, mas não resistir ao quarto, com saque aberto e forehands cruzados.

Berdych encara na segunda rodada do torneio o vencedor do duelo entre o local Benoit Paire e o russo Evgeny Donskoy.

Gulbis retorna de lesão nas costas

Na abertura da programação do dia, o ex-top 10 e atual 83º, o letão Ernests Gulbis, que retorna de lesão nas costas que o forçou a abandonar na estreia do Australian Open diante do suíço Stan Wawrinka, teve uma boa apresentação diante do jovem polonês Hubert Hurkacz, 73º, e fechou o placar em 6/4 7/6 (5) tendo disparado 14 aces contra quatro do polonês, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do letão.

Na segunda semana do torneio, Gulbis aguarda por definição de adversário, que sairá do confronto entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o moldávio Radu Albot.

  • Matéria
  • Mais Notícias