Roberto Bautista

AELTC

TÊNIS NEWS
10/07/2019
20:03
Londres (Inglaterra)

De fato o espanhol Roberto Bautista Agut não tinha expectativas de chegar tão longe em Wimbledon. Após a inédita vaga nas semifinais conquistada nesta quarta-feira ao bater o argentino Guido Pella, o 23º do mundo confessou que perderá sua despedida de solteiro.

A despedida de Bautista aconteceria em Ibiza, famosa ilha agitada na Espanha: "Tinha tudo organizado, meus seis amigos já estão lá. Creio que eles vêm me ver na sexta, a verde é que prefiro ficar em Londres mais alguns dias", disse Bautista que analisou a campanha, sua maior em Slams.

"Estou fazendo um grande torneio, não poderia estar mais feliz nesse momento. No ano passado me doeu muito me lesionar em Halle e esta vez vim para Londres com muita vontade. Hoje era uma grande oportunidade para nós dois, Guido jogou uma grande partida, um tênis incrível, sólido todo o torneio e hoje foi duro derrotá-lo. Foi complicado lidar com as emoções que fui tendo ao longo da partida".

Bautista fará a semi contra Novak Djokovic. Apesar do retrospecto negativo de 7 a 3, ele vem de duas vitórias, ambas este ano no piso duro de Doha e Miami: "É uma honra para mim estar na semifinais e estar com os melhores. Novak não é o rival que mais me incomoda porque jogamos e gosto de enfrentá-lo. É um jogador muito sólido que favorece ao estilo que gosto. Obviamente ele é o favorito,número 1 do mundo jogando muito bem na grama. Terei que estar em um tremendo nível se quiser ter opções".