Victoria Azarenka

USTA

TÊNIS NEWS
09/09/2020
23:01
Nova York (EUA)

A ex-número 1 do mundo e atual 27, a bielorrussa Victoria Azarenka, simplesmente não deu nenhuma chance para a belga Elise Mertens, 18ª, e está de volta à semifinal do US Open após sete anos. Ali encontrará sua algoz, Serena Williams.

Vindo de título do WTA Premier de Cincinnati, Azarenka seguiu embalada e sacando muito bem e trabalhando sólida da linha de base, não tomou conhecimento de Mertens e em 1h13 fechou a partida em 6/1 6/0 tendo convertido três aces contra um da belga, que cometeu cinco duplas-faltas contra duas da bielorrussa, que disparou 22 bolas vencedoras contra 17 de Mertens, que cometeu 22 erros não-forçados contra 11 de Vika.

Garantida na semifinal, Azarenka protagonizará com a norte-americana Serena Williams a primeira semifinal de um Grand Slam disputada entre duas tenistas que já são mães. Serena abriu a programação desta quarta feira, com uma vitória de virada contra a búlgara, Tsvetana Pironkova, outra mãe que fez história a chegar nas últimas etapas do torneio.

Esta será a primeira semifinal em simples de Azarenka em um Slam desde 2013, quando foi vice-campeã justamente em Nova York com uma derrota para Serena.

O jogo

A partida começou com Vika abrindo o placar em 2/0 com quebra no segundo game, Mertens tentou se manter no jogo, devolveu a quebra e foi apenas esse game que venceu em toda a partida ao trabalhar com forehand na paralela. Dali em diante, Azarenka dominou a disputa na minha de base, buscou encurtar as trocas de bolas e teve postura agressiva empurrando a belga da linha de base, que buscou mudar de tática, mas não pode contra a precisão da bielorrussa em pontos decisivos e levou o pneu.