Anderson é eliminado na Austrália. Cilic confirma e está na 3ª fase

Sul-africano tomou a virada e é o primeiro grande nome a se despedir da atual edição do Australian Open

Kevin Anderson no Australian Open em 2019
Divulgação/Australian Open

Escrito por

Primeira grande zebra do Australian Open 2019. Quinto favorito, o sul-africano Kevin Anderson foi surpreendido logo na segunda rodada. Vice-campeão em Melbourne em 2018, o croata Marin Cilic teve dureza, mas está na terceira fase da atual edição.

O primeiro top 10 a ficar pelo caminho na chave masculina do Slam australiano deste ano é Anderson, sexto colocado. Vindo de título no ATP 250 de Pune, na Índia, na primeira semana do ano, ele foi superado, nesta quarta, pelo norte-americano Frances Tiafoe, 39°, por 4/6 6/4 6/4 7/5 em 2h59, e se despediu mais uma vez precocemente do evento em que já alcançou as oitavas de final em três oportunidades, mas que acabou caindo cedo também em 2018, perdendo logo na estreia.

Vale lembrar que Kevin era um possível adversário do espanhol Rafael Nadal, segundo favorito, nas quartas.

Na busca pelas oitavas de um Slam pela primeira vez em sua carreira, Tiafoe, que também chegou na terceira rodada no último Wimbledon, vai encarar o italiano Andreas Seppi, 35°, que superou o anfitrião Jordan Thompson por 6/3 6/4 6/4.

Número 7 do mundo e sexto cabeça de chave em Melbourne, Cilic passou pelo norte-americano Mackenzie McDonald, 81° do ranking mundial, por duros 7/5 6/7(9) 6/4 6/4 em 3h39 para se permanecer vivo na tentativa de defesa dos 1.200 pontos conquistados na temporada passada.

Na próxima rodada, Marin vai medir forças com o espanhol Fernando Verdasco, cabeça 26 e 28° da ATP, que bateu o moldavo Radu Albot, 98°, por 6/1 7/6(2) 6/3. Verdasco leva desvantagem no confronto direto contra o croata, perdendo nove dos 14 jogos entre os dois até então.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter