menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Aliassime domina Fognini e conquista no Rio sua maior vitória na carreira.

Jovem canadense tenta ser nova promessa a brilhar no saibro carioca

Feliz Aliassime chora em quadra ao desistir de sua primeira partida na chave principal de um Grand Slam
imagem cameraReprodução Twitter
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 19/02/2019
21:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

O italiano Fabio Fognini, 16º da ATP, chegou a sua terceira derrota na gira sul-americana no saibro em 2019, após ser dominado pelo convidado da organização, o jovem canadense Felix Auger Aliassime, 104º, que chegou a sua maior vitória.

Adaptado ao Rio, Aliassime jogou muito sólido, apresentou toda sua habilidade em quadra e após 1h30 fechou o placar em 6/2 6/3 tendo convertido dois aces contra um do italiano, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do canadense.

Aos 18 anos, Aliassime teve uma apresentação sólida, salvou dois breakpoints no terceiro game, viu o italiano salvar breakpoint no segundo game, mas seguiu buscando encurtar as trocas de bola e conquistou quebras no sexto e oitavo games fechando a primeira etapa.

No segundo set, Fognini passou a forçar saque, acabou quebrado na única ameaça que sofreu no set, justamente no quarto game, viu o canadense abrir 4/1 e administrou a partida, salvando o breakpoint no sétimo game e firme, salvou dois breakpoints no nono game e fechou a partida.

Garantido na segunda rodada do torneio carioca, Aliassime encara o chileno Christian Garin, que bateu o alemão Maximilian Marterer por 7/5 6/3.

Esta foi a maior vitória da carreira de Aliassime, que venceu apenas uma vez, anteriormente, um tenista do top 20, foi o francês Lucas Pouille, na ocasião 18º do mundo, no Masters do Canadá em 2018.

Garin e Aliassim se enfrentaram uma vez no circuito profissional, semana passada em Buenos Aires, com vitória do chileno.

  • Matéria
  • Mais Notícias