Tite - Convocação da Seleção

Tite brinca com pergunta sobre possível 'discussão' com Jardine para chamar Bruno Guimarães (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

David Nascimento e Vinícius Faustini
06/03/2020
11:19
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Tite também falou sobre as "surpresas" que foram chamadas para a lista das primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Aos seus olhos, alguns fatores pesaram para quem ganhou vaga nos confrontos com Bolívia, dia 27 de março, e Peru, no dia 31.

- Todas as etapas são de preparação, principalmente anterior. E tem uma etapa de desempenho e resultado, têm essas pequenas diferenças. Por vezes, três ou quatro meses, um mês... - disse.


Além de Everton Ribeiro, outros nomes foram mencionados efusivamente.

- O Bruno Guimarães fez um grande campeonato ano passado pelo Athletico-PR, o acompanhamos. Teve o acompanhamento na seleção sub-23 e no Lyon, isso vai consolidando, fortalecendo. É da mesma forma o Felipe, acompanhamos dois jogos que foram emblemáticos do Atlético de Madrid, contra o Liverpool e o Valencia - declarou.

Tite justificou a convocação do jovem Ivan, da Ponte Preta.

- Já em relação ao Ivan, temos três goleiros, procuramos na medida do possível fortalecer essa base, ele vem nesse perfil. Alisson não vem por lesão - afirmou.

O técnico brincou ao ser perguntado se "brigou" com André Jardine, técnico da Seleção Olímpica, para chamar o volante Bruno Guimarães.

- Se a gente tivesse brigado você acha que eu falaria para ti? (risos) A gente tem que ter liberdade de externar nossas ideias e trabalhar como equipe. Senão, as pessoas não crescem. Ponto e contraponto são importantes. Eu, Guilherme, Paulo e Jardine temos liberdade de conversar, trabalhamos no mesmo lugar. Mas não teve briga - afirmou.