Brasil x Peru - Vinicius Junior

'Tecnicamente, ele sempre teve nível', diz jardine sobre Vinicius Júnior (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

David Nascimento e Vinícius Faustini
06/03/2020
12:12
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico André Jardine detalhou o que foi crucial para a convocação de Vinicius Júnior para os amistosos da Seleção sub-23. Em entrevista coletiva após anunciar quem defenderá a equipe canarinha nos confrontos de março (ainda com adversários indefinidos), o comandante destacou uma característica do atacante  do Real Madrid.

- Acho que o primeiro grande argumento é a vontade do jogador. Queremos sentir de cada um. Com Vinicius já conversei, ele expôs sua vontade de disputar as Olimpíadas. Ele já até conversou com o Real. Tecnicamente ele sempre teve nível. Mas no Pré-Olímpico a liberação seria complicada - e, em seguida, falou sobre o desejo de contar com ele nos Jogos Olímpicos:

- Agora queremos acreditar que todos vamos conseguir êxito na liberação. A olimpíadas têm peso na carreira de cada um - completou.

O desejo de contar com Martinelli também passou pela forma como ele encara a chance de estar na Olimpíada. Segundo o coordenador Branco, sobra entusiasmo ao jovem atacante.

- Nunca houve dúvida. Brasil é a seleção dele, do coração dele. Falei pessoalmente ou por telefone. Juninho pessoalmente, Rogério falou com ele. Tanto que foi convocado novamente. Acreditamos desde a sub-20, quando foi convocado a primeira vez. Tite também. Martinelli está no nosso radar. A mentalidade dele é toda dentro da Seleção. É o foco dele. Atleta de muita qualidade - declarou.

André Jardine acenou com a possibilidade de futuramente convocar o meio-campista Gerson, do Flamengo.

- Nessa posição específica do Gerson, seja na principal ou na Pré-Olímpica, estamos sendo muito felizes, temos jogadores de muita qualidade. A gente espera dentro do processo conseguir observar todos e o Gerson é um deles - declarou.

A Seleção Olímpica faria os amistosos contra Arábia Saudita e Egito. Entretanto, a federação dos Emirados Árabes enviou um comunicado solicitando o cancelamento de ambas as partidas devido à epidemia de coronavírus.