Hotel luxuoso e estádio: conheça a estrutura da Seleção no Qatar para a Copa do Mundo
Delegação da Seleção Brasileira desembarca no palco da Copa do Mundo neste sábado; jogadores ficarão no Westin Doha Hotel & Spa e treinarão no Grand Hamad Stadium
Após dias de preparação no CT da Juventus, em Turim, a Seleção Brasileira desembarca em Doha, no Qatar, palco da Copa do Mundo, neste sábado. A chegada da delegação canarinho está prevista para 17h30 (de Brasília).
+ Sucessor de Tite: CBF tenta blindar Seleção Brasileira às vésperas da Copa do Mundo
O luxo do país asiático será refletido na estadia dos brasileiros durante a Copa do Mundo. Jogadores e comissão técnica ficarão no Westin Doha Hotel & Spa, de cinco estrelas. As diárias no local custam entre R$ 900 e R$ 14 mil, com todos os benefícios inclusos.
Dos 264 quartos disponíveis, 200 foram reservados à Seleção Brasileira, que ficará em uma ala isolada para garantir privacidade de imprensa, torcedores e os outros hóspedes do hotel. Cada jogador ficará sozinho em uma acomodação - cada uma tem aproximadamente 50m².
GALERIA - Veja o hotel que a Seleção Brasileira vai ficar hospedada
Não é só no tamanho que o hotel impressiona: o Westin Doha tem uma praia artificial e uma piscina de ondas dentro da própria estrutura. Fecham as 'atrações' do local spas, mais três piscinas academias com equipamentos de última geração, locais de meditação, seis restaurantes luxuosos e salas de reuniões.
E O FUTEBOL?
Nem só de luxo viverá a Seleção, é claro. Os comandados de Tite vão treinar no Grand Hamad Stadium, casa do Al-Arabi SC, tradicional clube da Arábia Saudita.
A arena, inaugurada em 2006, possui capacidade para 13 mil torcedores, tem arquibancadas bem baixas e é baseada em grama natural. O estádio também recebe partidas de rúgbi.
+ Universidade de Oxford projeta título do Brasil na Copa do Mundo; veja favoritos
A última partida no estádio foi no começo de outubro. Desde então, o estádio passou por reformas para melhorar a experiência da Seleção. Os vestiários foram modernizados e o gramado passou por uma melhora desde então.
Uma comitiva da CBF foi ao Grand Hamad no mês passado para avaliar as obras feitas e tudo foi aprovado. A distância do estádio para o Westin Doha Hotel & Spa é de apenas quatro quilômetros, o que facilita a logística e deslocamento no dia a dia.
A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia às 16h (de Brasília) da próxima quinta-feira, no Estádio Lusail. Suíça e Camarões completam o grupo.
TREINOS DO BRASIL NO QATAR (Horários de Brasília)
Domingo - 20 de novembro
Treino - 10h30 - Grand Hamad Stadium
Coletiva de imprensa - Após a atividade - Grand Hamad Stadium
Segunda - 21 de novembro
Treino - 10h30 - Grand Hamad Stadium
Coletiva de imprensa - Após a atividade - Grand Hamad Stadium
+ Conheça João Adibe, empresário que vive o dia a dia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Terça - 22 de novembro
Treino (fechado) - 10h30 - Grand Hamad Stadium
Quarta - 23 de novembro
Coletiva de imprensa oficial - 10h30 - Main Media Center (Westin Doha Hotel)
Treino - 12h - Grand Hamad Stadium
Quinta - 24 de novembro
Saída da delegação - 14h45 - Westin Doha Hotel
Brasil x Sérvia - 16h - Estádio Lusail