Conheça João Adibe, empresário que vive o dia a dia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Presidente da Cimed tem acompanhado a delegação do Brasil em Turim e produz conteúdos exclusivos durante a estadia
A Seleção Brasileira vive seus últimos momentos em Turim, com embarque para Doha programado para a manhã deste sábado. Quem aproveitou a estada foi João Adibe, presidente da Cimed, uma das maiores empresas farmacêuticas do planeta. O empresário tem acompanhado a delegação do Brasil e produzido conteúdos exclusivos durante o período.
QUEM É O EMPRESÁRIO?
João Adibe é presidente e CEO do Grupo Cimed, o quarto maior polo farmacêutico do Brasil. A companhia abrange medicamentos, cosméticos e suplementos, de olho na qualidade de vida dos usuários.
+ Tite faz mistério em último treino da Seleção Brasileira antes de embarcar para Doha
O crescimento da empresa foi tanto que, em 2018, ela superou a marca de R$ 1 bilhão em faturamento. Dois anos depois, no período de pandemia do novo coronavírus, a empresa dobrou os valores. João Adibe possui cerca de 90% das farmácias do Brasil.
Ao lado da irmã, Karla Marques, ele comanda a empresa depois de 30 anos de "reinado" dos fundadores da Cimed. A empresa se fundiu com o Grupo Windson e, atualmente, é uma das poucas empresas farmacêuticas 100% brasileiras.
+ Seleção Brasileira: Fifa divulga uniformes que serão usados na fase de grupos da Copa do Mundo
RELAÇÃO COM A CBF
Os encontros entre Adibe e Seleção Brasileira não vêm de hoje, já que, desde 2016, o empresário tem a sua marca atrelada à entidade. Além do futebol, a Cimed também já teve parcerias no vôlei e no automobilismo.
Agora, Adibe retorna ao cenário da Seleção para acompanhar de perto a preparação de Tite e seus comandados, rumo ao Qatar. Para celebrar a parceria, a empresa confeccionou um moletom exclusivo, com o desenho do Canarinho no capuz.
AÇÕES EM TURIM
Acompanhado de Fred Desimpedidos, influenciador de futebol e contratado pela Cimed, Adibe participou de ações especiais e documentou todos os passos da caminhada junto à Seleção. Os jogadores receberam presentes da empresa no processo.
+ Jogadores da Seleção Brasileira ganham 'dia livre' em Turim após sequência de treinos
As famílias dos jogadores também foram envolvidas, com vídeos especiais para as redes sociais. A parceria, firmada com a CBF, rendeu um "boom" de seguidores para a empresa, além do conteúdo ter repercutido em diversos veículos da imprensa.