PSG x Manchester City - Pep Guardiola

Guardiola entra na mira da Seleção Brasileira (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

LANCE!
07/04/2022
09:18
Manchester (ING)

Após o anúncio de Tite, de que deve deixar o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022, a Confederação Brasileira de Futebol já tem um nome para assumir o cargo. Trata-se de Pep Guardiola, hoje no Manchester City. As informações são do jornal espanhol "Marca".

> GALERIA: Redação do LANCE! opina sobre quem é o sucessor ideal para Tite na Seleção Brasileira; confira!

O novo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, teria decidido que o próximo técnico da Seleção Brasileira seria um estrangeiro. A entidade logo de cara escolheu Pep Guardiola como o nome ideal e já elaborou uma estratégia para contar com o treinador espanhol.

> GALERIA: Poderiam trocar de clube? Veja 20 bons jogadores da Série A que estão sem espaço

Ainda de acordo com o jornal, a CBF já teria entrado em negociação com o representante do treinador, seu irmão Pere Guardiola. A confederação teria oferecido um contrato de quatro anos, até a Copa do Mundo de 2026, com um salário em torno de 12 milhões de euros líquidos - um valor muito alto, mas ainda menor do que os 20 milhões que recebe no Manchester City.

Guardiola tem contrato com o Manchester City até 2023. Com isso, resta saber se o treinador sairia no fim da atual temporada ou somente no próximo verão europeu, quando de fato termina seu vínculo com o clube inglês.