Chelsea x Real Madrid - Thomas Tuchel

Thomas Tuchel venceu a última Champions League no comando do Chelsea (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

LANCE!
06/04/2022
19:38
Londres (ING)

Depois da dura derrota do Chelsea para o Real Madrid nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, o técnico Thomas Tuchel criticou a atuação dos Blues. Segundo o alemão, a equipe londrina não se comportou bem e citou que tudo deu errado no Stamford Bridge.


- É uma perda pesada e um dos piores primeiros tempos que vi aqui em Stamford Bridge. Não podemos jogar neste nível, individualmente e como um time. De todos nós, não foi o suficiente. Não estávamos fazendo o que estávamos acostumados a fazer e estávamos muito longe de nossos padrões - disse Tuchel à "BT Sport".

- Tudo deu errado. Não apenas o quão abertos estávamos, mas onde passamos, como passamos, quando passamos. O primeiro tempo foi tão longe de qualquer padrão que estabelecemos. Não podemos reclamar quando perdemos esta metade - completou.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League

Tuchel disse que o Chelsea criou oportunidades de gol no segundo tempo, mas que a equipe não foi eficiente para balançar as redes de Courtois.

- No segundo tempo tivemos 16 chutes contra um. Você sempre pode voltar, você pode igualar, você pode vencer, mas se você matar o jogo depois de 48 minutos, é mais difícil. Ainda tivemos chances no segundo tempo, para fazer 3 a 2, mas não conseguimos.

Antes do jogo de volta, o Chelsea volta a campo pela Premier League, contra o Southampton, e Thomas Tuchel disse que os Blues precisam pensar no desafio doméstico primeiro. Sobre a segunda partida, entretanto, o alemão disse que se sua equipe repetir a atuação desta quarta corre risco de ser goleada.

- É muito, muito importante processar isso primeiro. É absolutamente crucial, mas vamos primeiro a Southampton, isso é o importante agora. Se continuarmos jogando assim, vamos perder contra o Southampton. E depois não precisamos de pensar no Bernabéu, seremos martelados no Bernabéu - finalizou.

+ Saiba quais são os 20 jogadores mais valiosos das quartas de final da Champions League

Chelsea e Real Madrid agora se enfrentam novamente na próxima terça-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League. O duelo será no Estádio Santiago Bernabéu, casa do time espanhol, às 16h (de Brasília). Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Manchester City e Atlético de Madrid.