Pia Sundhage - Seleção Brasileira Feminina

Pia Sundhage foi anunciada como treinadora da Seleção Brasileira feminina (Foto:Divulgação/CBF)

LANCE!
25/07/2019
11:33
Rio de Janeiro (RJ)

A Seleção Brasileira feminina tem uma nova treinadora. A CBF anunciou, nesta quinta-feira, a contratação da sueca Pia Sundhage, de 59 anos. Ela chega para substituir Vadão, demitido após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo, na França. O contrato tem dois anos de duração, que podem ser renovados por mais dois.

O site oficial da CBF afirma que as negociações foram concluídas na última quarta-feira, dois dias depois da demissão de Vadão. Rogério Caboclo, presidente da CBF, exaltou a primeira treinadora estrangeira a comandar a Seleção feminina.

– A escolha da Pia reflete a nova dimensão que vamos imprimir ao futebol feminino no Brasil. A partir da sua chegada, desenvolveremos um planejamento totalmente integrado entre a Seleção Principal e a base, equilibrando objetivos de curto prazo, como Tóquio 2020, com a renovação contínua dos nossos talentos. Pia reúne a experiência e o talento perfeitos para isso. É uma enorme alegria termos essa lenda do futebol feminino no nosso time. Na busca permanente por inovação e excelência, teremos pela primeira vez, uma treinadora estrangeira comandando a Seleção Brasileira Feminina.

Pia estava na seleção sub-17 da Suécia. Foi com o time dos Estados Unidos que a treinadora teve mais sucesso na carreira. Sob o comando da sueca, as norte-americanas conquistaram o ouro na Olimpíada de 2008 e de 2012. Ela ainda foi vice-campeã mundial em 2011. Com a seleção da Suécia, foi prata na Rio 2016.